A chegada da nova BMW R 1200 GS Adventure marca o início do próximo capítulo na história de sucesso dos grandes modelos GS, com motor boxer que se estende para trás ao longo de mais de 30 anos.
A nova R 1200 GS Adventure é propulsionada pelo mesmo motor boxer de refrigeração ar / líquido, de 1170 cc e que debita 125 cv às 7750 rpm.
Pela primeira vez numa BMW, temos montado um sistema de transmissão (veio/cardan) que não necessita de manutenção, estando agora posicionado do lado esquerdo.
A BMW GS Adventure é já um ícone e a preferida da maioria dos viajantes aventureiros que viajam para as regiões mais remotas do planeta.
O tipo de piso seja asfalto, terra, lama ou cascalho não importa, pois a bordo de uma GS Adventure, sabemos que chegamos sempre ao destino, por mais recôndito que seja.
Para que tal seja possível contamos com um depósito em alumínio, capaz de albergar de 30 L de combustível (mais 10 litros que a R 1200 GS), sistema ABS e ASC (controlo automático de estabilidade, com dois modos diferentes de atuação: “Rain” e “Road”
Opcionalmente pode-se também optar pelos Enduro ABS e ASC Enduro, possibilitando três modos diferentes de ação: Dinâmico, Enduro e o mais radical Enduro Pro, que juntamente com o ESA (ajuste eletrónico de Suspensão, garantem um comportamento perfeito para quem dê primazia aos pisos mais difíceis.
A nova BMW GS Adventure estará presente no Eicma Milão 2013, tendo como data prevista de chegada ao mercado para meados de Março ou Abril, do próximo ano.
Fonte: BMW Motorrad
Carlos Veiga
Sem comentários:
Enviar um comentário