Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
26 de dezembro de 2013
Peugeot 308 com 5 Estrelas no EuroNCAP
Apresentado pela primeira vez no salão de Frankfurt e lançado em Portugal no passado mês de Outubro, o novo PEUGEOT 308 atinge agora a nota máxima dos testes Euro NCAP, as 5 estrelas.
Com pontuações individuais de 5 estrelas nas 4 categorias (proteção de adultos, crianças, peões e sistemas de assistência), o novo modelo da marca francesa confirma o seu alto nível de segurança.
Os testes efetuados pelo organismo independente Euro NCAP são realizados segundo o novo protocolo rigoroso de atribuição de resultados.
Com classificação de 5 estrelas dentro das 4 categorias (proteção adultos, crianças, peões e sistemas de assistência), estes resultados vieram confirmar os excelentes níveis de segurança do novo 308, nos equipamentos de série:
- Cruise Control.
- ABS+REF+AFU+ESP.
- Seis airbags (dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina).
- Sistema Isofix com três pontos de fixação.
O novo 308 beneficia ainda de outros sistemas de ajuda à condução:
- Cruise Control Programável.
- Alerta de Risco de Colisão.
- Travagem Automática de Emergência.
- Acesso e Ligação Mãos-Livres.
- Sistema de Vigilância do Ângulo Morto.
- Câmara de Visão Traseira.
- Serviços Peugeot Connect SOS (chamada de emergência) e Peugeot Connect Assistance (assistência em viagem) com geolocalização.
O Peugeot i-Cockpit contribui também para o bem-estar a bordo, com o volante de pequenas dimensões e um Touch Screen de 9,7 polegadas.
O novo Peugeot 308 continua a ser lançado nos grandes mercados europeus e já registou, dois meses após a sua comercialização, mais de 24.000 encomendas.
Em Portugal o sucesso é claro, ao alcançar o 1º lugar do pódio no mês de Outubro (mês do lançamento) como o modelo mais vendido do seu segmento C – Berlinas (Fonte: ACAP).
Fonte: Peugeot Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário