Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
19 de fevereiro de 2014
Opel Adam Rocks
O novo mini-crossover com que a Opel vai inaugurar um novo nicho entre os citadinos alia o prazer de conduzir a céu aberto e a versatilidade de um automóvel robusto.
A versão de produção do Opel Adam Rocks vai mostrar-se pela primeira vez no Salão de Genebra, que abre ao público no próximo dia 6 de Março.
Apresentado como ‘concept car’ há um ano, na edição de 2013 do Salão de Genebra, o Opel Adam Rocks motivou reações entusiásticas por parte do público que visitou o certame, pelo que a Opel decidiu-se pela passagem à produção já no próximo Verão.
O mais recente dos Adam tem apenas 3,74 metros de comprimento, revelando-se uma companhia ideal para a cidade, mas sem recusar incursões fora dela.
Está equipado com um tejadilho de abrir integral, feito de tecido.
A carroçaria possui proteções a toda a volta e a suspensão surge 15 mm mais elevada. O Adam Rocks abre, na verdade, um novo nicho de mercado, constituindo-se como uma espécie de "crossover de bolso" para a cidade, com três portas.
Os designers da Opel desenvolveram novos elementos decorativos e escolheram novos tecidos de bancos para esta variante tão especial.
Para além de muitas inovações - como o sistema de estacionamento automático Park Assist - o Rocks também está dotado da nova geração de infoentretenimento IntelliLink. Este evoluído sistema permite integrar várias funções de ‘smartphones’, tanto Android como iOS, no automóvel.
O Rocks não tem apenas uma aparência musculada. A sofisticação do citadino da Opel volta a sobressair, desta vez com a entrada de novas motorizações na gama.
O novíssimo 1.0 Turbo Ecotec de três cilindros, com injeção direta de gasolina, possui tecnologia avançada que o torna numa referência em refinamento e em eficiência.
Com potência até 115 cv e binário elevado de 166 Nm, consegue performances de relevo ao mesmo tempo que mantém consumos médios reduzidos, na ordem de 4,3 l/100 km.
O 1.0 Turbo surgirá com uma caixa de velocidades completamente nova, compacta e extremamente eficiente, que oferecerá
comando suave e rápido.
Fonte: Opel Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário