3 de dezembro de 2017

Quando também elas se rendem ao Type R...

O novo Honda Civic Type R venceu o título de “Melhor Automóvel na Categoria Performance”, nos prestigiados prémios Women’s World Car of the Year. Este prémio internacional tem a particularidade de ser votado por um júri composto exclusivamente por mulheres.

Na edição de 2017 do Women’s World Car of the Year, os vencedores foram escolhidos por um júri composto por 25 jornalistas da imprensa automóvel, de 20 países diferentes. 


Portugal está representado neste painel pela jornalista Carla Ribeiro. 

Dos 420 automóveis inicialmente a concurso, foi selecionada uma shortlist de 60 candidatos a que se seguiu uma votação secreta por categoria que decidiu os vencedores.


“Mais de metade dos compradores de automóveis novos são mulheres e, para além disso, elas têm também um grande poder de decisão no processo de compra, por isso esta conquista do Honda Civic Type R é um reconhecimento incrível” referiu Philip Ross, Senior Vice President of Honda Motor Europe. “O Novo Honda Civic Type R tem uma performance excelente, mantendo simultaneamente uma componente muito prática e versátil e isto foi um fator decisico na votação e atribuição do prémio.”

A produção do Novo Honda Civic Type R iniciou-se no verão de 2017, na fábrica da Honda no Reino Unido, em Swindon, o centro de produção da 10ª Geração do Honda Civic, sendo daí exportado para a Europa e para outros mercados mundiais, nomeadamente Japão e Estados Unidos da América. 


A sua entrada no mercado americano assinala a primeira vez que um modelo Honda Type R é oficialmente comercializado nesse país. 

Partilhando a plataforma com o Civic de 5 portas, a versão Type R foi desenvolvida para proporcionar uma experiência verdadeiramente única no segmento desportivo, tanto em estrada como em pista. O motor 2.0 VTEC Turbo do Civic Type R com 320cv de potência, acelera dos 0 aos 100km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 272km/h.


O Honda Civic Type R soma assim mais um prémio desde o seu lançamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário