11 de setembro de 2018

Volvo 360c concept- Para quê voar quando pode ser conduzido?


"Imagine um mundo onde fosse possível realizar longas viagens sem necessitar de perder tempo nas longas filas de espera dos aeroportos. Um mundo onde, em alternativa, fosse possível utilizar a sua própria cabine privada em 1ª classe, que fosse ter consigo a casa e o levasse diretamente ao seu destino enquanto dorme, lê, relaxa, trabalha, em total privacidade e segurança.



É esta visão para o futuro da mobilidade que a Volvo Cars apresenta, ao revelar o seu novo concept, oVolvo 360c, assente numa visão holística na qual o modo de viajar é autónomo, elétrico, conectado e seguro. 

O 360c tem como base um automóvel completamente autónomo, totalmente elétrico, e sem necessidade de condutor humano. Este concept car consegue maximizar o espaço disponível através de um design inovador com ausência de volante, pedais e de motor de combustão. Assim, é possível reinventar a disposição tradicional dos passageiros em filas de 2 ou 3 pessoas.

Segundo a Volvo Cars, o 360c representa um concorrente alternativo para as viagens aéreas de curta distância, uma indústria multibilionária composta por companhias aéreas, fabricantes de aeronaves e outros fornecedores de serviços. 

As viagens relativamente curtas, nas quais a distância entre a origem e o destino é de cerca de 300 km serão aquelas com maior potencial para um modo de viajar disruptivo e alternativo.


Estima-se que, só nos Estados Unidos, mais de 740 milhões de passageiros tenham utilizado voos domésticos no último ano. Se incluirmos, para além do tempo efetivo de transporte, o tempo gasto no aeroporto, na segurança, ou em tempos de espera, trajetos como New York - Washington DC, Houston - Dallas e Los Angeles - San Diego demoram mais tempo a realizar pelo ar do que por automóvel. 

“Os voos domésticos parecem excelentes quando compramos o bilhete mas, na realidade, não é bem assim. O 360c representa o que poderá ser um novo passo na indústria. Ao disponibilizarmos uma cabine privada onde podemos desfrutar de conforto superior e tranquilo e acordar frescos, na manhã seguinte, no destino, poderemos vir a concorrer com os maiores fabricantes mundiais de aeronaves.” - Mårten Levenstam - Senior Vice President - Corporate Strategy - Volvo Cars.



Para além dos potenciais grupos de novos clientes para o negócio da Volvo Cars, o 360c traz consigo implicações para o futuro da mobilidade, do planeamento das cidades, das infraestruturas e da pegada ecológica das sociedades modernas. 
Este novo concept reinventa, não só a forma como as pessoas viajam mas também a forma como elas interagem com a família e os amigos durante as mesmas, e como elas podem vir a ganhar tempo enquanto viajam nas cidades do futuro. 

Fonte: Volvo Cars

Sem comentários:

Enviar um comentário