24 de julho de 2013

Peugeot RCZ R (2014)



Por ocasião do «Festival of Speed» de Goodwood, a Peugeot levanta o véu do RCZ R, versão super-vitaminada do seu coupé desportivo, símbolo do know-how da Marca em termos de design e de experiência de condução.


O seu novo motor de 270 cv para 1.6 l de cilindrada e emissões de CO2 de apenas 145g/km, posiciona o RCZ R num registo de excelente desempenho e eficácia, sendo o modelo mais potente da história da marca francesa. 

Em coerência com esta motorização, as ligações ao solo específicas, associadas a um diferencial de deslizamento limitado Torsen, prometem sensações dinâmicas de alto nível.

O Peugeot RCZ R será apresentado em estreia mundial no Salão de Frankfurt, em Setembro de 2013 e a sua comercialização ocorrerá no início do próximo ano.



O RCZ R, faz dos 0 aos 100 km/h em menos de 6 segundos. Não nos podemos esquecer que estamos perante um motor com apenas 1600 cm3 e que debita 270 cv, o que estabelece um novo recorde de potência especifico na sua categoria, com cerca de 170 cv/1000 cm3! 

O trabalho efetuado na aerodinâmica, permitiu aumentar o apoio traseiro, graças a um novo deflector, que favorece a estabilidade a alta velocidade, sem aumentar a resistência  aerodinâmica.

Pesando 1280 kg, menos 17 kg que a versão com 200 cv, o RCZ R apresenta uma relação peso potência de apenas 4,7 kg/cv.



O temperamento desportivo do RCZ R traduz-se igualmente em números; 


Velocidade máxima - 250 km/h (limitada electronicamente)



 0 aos 100 km/h - 5,9 seg.

0 / 400 m - 14,2 seg. 

0 / 1000 m - 25,4 seg.

80 a 120 km/h -  6,8 seg. ( em 6ª velocidade)


Disponível em 4 cores: Vermelho Erythrée, Preto Perla Nera, Cinzento Sidobre e Branco Opale, o A Peugeot propõe para o RCZ R, uma oferta de personalização composta pelo tecto em carbono brilhante ou acetinado, decorações exteriores na carroçaria e capas dos retrovisores em preto.

Ao nível do equipamento, acrescenta as luzes de Xénon com lava-faróis e o sistema multimédia WIP Nav Plus.




Fonte: Peugeot Portugal

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