A Opel prepara-se para apresentar no dia 10 de Setembro, em estreia mundial no Salão de Frankfurt, um protótipo que revela as principais linhas orientadoras da estratégia que a o fabricante traçou para a sua próxima geração de modelos de automóveis.
O protótipo chama-se Opel Monza Concept e segundo o próprio CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, este protótipo é visão da marca alemã no que diz respeito à engenharia e precisão, design cativante e inovação, tão uteis no dia-a-dia.
O Monza Concept é um estudo que projeta estes elementos de forma visionária transmitindo aquilo que será a próxima geração dos automóveis produzidos pela Opel.
O Monza Concept presta homenagem ao original Opel Monza, produzido entre os anos de 1978 e 1986. À época, este coupé associava da melhor forma o estilo elegante a soluções funcionais para condutor e passageiros.
Existem semelhanças entre os dois automóveis, visíveis em elementos de design como as grandes superfícies vidradas e a linha de cintura baixa.
O Opel Monza original foi o primeiro automóvel no mercado a possuir um painel de instrumentos digital.
O Monza Concept dá continuidade a este tema inovador ao apresentar tecnologias que representam um ponto de viragem para futuros sistemas de
informação e entretenimento.
O Monza Concept é o estudo mais recente de uma longa série de protótipos visionários apresentados pela Opel, inaugurada em 1965 com o Opel Experimental GT.
A Opel foi o primeiro fabricante a criar um concept car na Europa e a revelá-lo num Salão Automóvel.
Fonte: Opel Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário