O novo Peugeot 308 é um produto que marca uma forte rutura com a anterior geração e que traz novas referências para o seu segmento.
O caderno de encargos foi bastante ambicioso e o resultado está à vista: tanto no exterior como no interior do veículo.
Na conceção do novo 308, os esforços dos técnicos da Marca centraram-se em quatro áreas-chave: a Eficiência, o Design, o Peugeot i-Cockpit e a Qualidade.
1- Eficiência -
A adoção da nova plataforma EMP2 permitiu uma fenomenal redução no peso (menos 140 kg) assim como dimensões exteriores mais compactas, sem qualquer compromisso do espaço habitável. Resultado: o novo 308 é, no segmento, a berlina mais compacta, mais leve e com a maior bagageira (470 l).
Em termos de emissões de CO2 e consumos, o motor 1.6 HDi 92 cv é referência no segmento.
Na oferta Diesel, o mais performante 1.6 e-HDi 115 cv com Stop & Start, está igualmente entre os melhores.
2 - Design
O novo Peugeot 308 tem um design exterior puro e refinado, que inspira robustez e qualidade. A carroçaria foi ajustada ao máximo aos componentes mecânicos e, graças às suas proporções equilibradas, apresenta uma postura elegante.
Os faróis dianteiros “full LED”, montados de série nas versões Allure, e os farolins traseiros de Led, presentes em todos os níveis de equipamento, constituem uma novidade mundial no segmento.
3 - Peugeot i-Cockpit
O Peugeot i-Cockpit oferece uma experiência de condução sensorial e intuitiva e torna mais simples a adaptação ao novo 308. São quatro, os elementos que integram este conceito: o volante compacto; o painel de instrumentos; a consola central elevada e o grande e inédito touch screen de 9,7’’.
4 - Qualidade
A qualidade está no centro de todo o trabalho desenvolvido, em termos dos materiais adotados, dos acabamentos, do tratamento acústico e da durabilidade.
O modelo passou com sucesso numerosos testes de qualidade de utilização, entre os quais: 2,5 milhões de quilómetros de utilização antes do lançamento, 2.500 horas de testes em bancos de 4 êmbolos vibratórios e climáticos, 250.000 ciclos de climatização testados, 4,3 milhões de toques no ecrã táctil sem qualquer avaria.
De forma a aumentar o conforto e a segurança a bordo, um importante conjunto de equipamentos tecnológicos foi desenvolvido e aplicado no novo 308:
- Driver Assistance Pack (integra Cruise control ativo, Alerta de risco de colisão e Travagem automática de urgência)
- Sistema de vigilância do ângulo morto
- Touch screen de 9,7”
- Cruise control programável
- Câmara de visão traseira
- Travão de estacionamento elétrico
- Acesso e ligação mãos-livres
Em Portugal a gama do novo 308 será constituída por três níveis de equipamento - Access, Active e Allure.
Assim, o nível Access disporá de série de equipamentos importantes como rádio CD MP3 com Bluetooth e USB, ar condicionado e cruise control.
O nível Active integrará já o touch screen com navegação.
O nível mais elevado, o Allure, é o verdadeiro topo de gama já com jantes de 17”, ajuda ao estacionamento dianteiro e travão de estacionamento elétrico.
No que se refere a motorizações, existirão duas opções Diesel – o 1.6 HDi 92 cv e o 1.6 e-HDi 115 cv – e duas gasolina: o 1.2 VTi de 82 cv e o 1.6 THP 156 cv.
Cada nível da gama possui um interior específico, em tecido.
O nível Allure contém bancos tipo “baquet”, que podem ser de cor preta ou cinzenta, e como opção existe um interior em Couro/Alcântara ou 100% Couro.
No que se refere a cores, o Cliente tem um total de dez opções, das quais duas opacas e oito metalizadas.
O novo Peugeot 308 chega a Portugal, já partir do próximo dia 18 de Outubro.
Fonte: Peugeot Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário