10 de dezembro de 2013

HONDA CB1100EX (2014)

 

A CB1100, introduzida na Europa em 2013, veio de encontro à procura crescente por uma moto Honda, moderna, que prestasse tributo ao lendário passado da marca em termos modelos de quatro cilindros. 

Com as suas linhas clássicas e evocativas, motor refrigerado a ar, qualidade e atenção ao detalhe, este modelo foi um sucesso imediato. 



Para 2014, a Honda procurou saber o que os proprietários mais gostavam nas suas CB e, também, o que gostariam de ver melhorado. 

Assim, para 2014 estarão disponíveis duas versões da CB1100: a CB1100 standard*, apenas com um novo esquema cromático, enquanto uma nova versão, a CB1100EX, recebe diferentes melhorias. 
Com base no feedback dos clientes atuais, a CB1100EX possui uma nova imagem, mas retém muito do que a tornou uma moto tão especial. 
Relembrando o espírito dos anos 60 e 70 do século XX, a CB1100EX vem equipada de série, com rodas de raios e dois silenciadores de escape. 



O depósito de combustível foi redesenhado (ganhando mais 1,5 L), assim como o banco, os painéis laterais e a pega para o passageiro. 
O farol dianteiro também foi colocado numa posição mais alta.

 O escape 4-2-1 da CB1100 foi substituído por um sistema 4-2-2 de dupla camada.



A mais importante alteração para 2014 é, talvez, a caixa de seis velocidades, pois permite melhorar os consumos de combustível e oferecer uma condução mais descontraída à velocidade de cruzeiro. 



A instrumentação, com dois mostradores circulares e analógicos, são agora acompanhados por um indicador de mudança engrenada e indicadores para o cálculo dos consumos de combustível. 
Os piscas foram revistos e completam a lista de atualizações.



A CB1100EX vai estar disponível nos seguintes esquemas cromáticos:

Vermelho – Glory Red com painéis laterais de cor cinzenta.

Branco - Pérola Milky White com painéis laterais de cor cinzenta

Preto – Grafite Black com painéis laterais em preto grafite.

Está disponível uma gama completa de Acessórios Genuínos Honda para a CB1100EX:

- Punhos aquecidos.

- Porta-bagagens traseiro.

- Top case à cor da moto com encosto para o passageiro traseiro.

- Parafuso de regulação da forquilha dianteira (dourado ou vermelho).

- Cobertura cromada para o painel de instrumentos.
- Painel de instrumentos (dourado ou vermelho).

- Caixa para o farol.

- Um resguardo cromado para o distinto farol, refletindo a qualidade e a individualidade de um estilo clássico em nova roupagem.

- Proteções cromadas para o motor.

- Pegas traseiras cromadas.

- Novo porta-bagagens traseiro cromado.



Ficha Técnica
Motor – 4 cilindros em linha, DOHC, refrigeração por ar e óleo.
Cilindrada – 1.140 cc
Potência – 89 cv às 7500 rpm
Binário Máximo – 93 Nm às 5500 rpm
Alimentação - PGM-FI (Injeção eletrónica de combustível)
Consumo de combustível - 5,5 Litros/100km (método WMTC)
Embraiagem - Embraiagem multi-discos, húmida.
Sistema de transmissão – 6 velocidades (corrente)
Quadro – Duplo Berço em aço
Dimensões
(Comp x Larg. Alt.)
2.195 x 835 x 1.130mm
Distância entre eixos – 1.490 m
Altura do assento – 795 mm
Suspensão
Dianteira – Forquilha telescópica convencional
Traseira – Dois amortecedores com afinação da pré-carga da mola
Travões
Dianteira – 2 Discos
Traseira – 1 Disco
(ABS Combinado)
Pneus
Dianteiro – 110/80-18
Traseiro - 140/70-18
Depósito de combustível – 16 L (incluindo 3,5 L reserva)
Peso (em ordem de marcha) – 248 kg

Fonte: Honda Portugal

Motor Atual – Brevemente, iremos publicar um trabalho efetuado com a Honda CB 1100, versão standard.




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