Chega na próxima Primavera e é a nova geração do Mini.
Em relação ao design exterior, as maiores alterações foram ao nível da aerodinâmica e isso está bem à vista na zona frontal do Mini, com a maior inclinação que agora existe tanto nas óticas como na grelha, de maiores dimensões e na traseira os farolins com contornos cromados.
Já no interior, nota positiva para um aumento na qualidade dos materiais e respetiva montagem e para a passagem do velocímetro da zona central para a frente do condutor, mantendo-se no entanto na consola central o visor multifunções.
Mais comprido 98 mm, mais largo 44 mm e mais alto 7 mm, o novo Mini estreia o novo chassis que também será usado na próxima geração do BMW Série 1, fazendo com que, também a distância entre eixos seja maior: mais 42 mm.
Claro que tais alterações nas dimensões do Mini (que de Mini apenas tem o nome) favorecem o espaço interior nos quatro lugares e também bagageira que passou a ter uma capacidade de 211 litros, mais 51 que a geração anterior.
No início de comercialização, existirão duas novas motorizações a gasolina e uma a diesel, todas TwinPower Turbo.
O Mini Cooper estreia um propulsor de 1500 cc de 3 cilindros e que debita 136 cv de potência e 220 Nm de Binário Máximo.
Já o motor do Cooper S tem mais um cilindro, 2000 cc, 192 cv e um binário máximo de 280 Nm.
O Cooper D estará equipado com o novo motor de 3 cilindros que debita 116 cv às 4000 rpm e um binário máximo de 270 Nm. Segundo a marca, este propulsor consume apenas 3,5 l aos cem.
Todos os modelos estão equipados com caixa manual de 6 velocidades, existindo como opção uma caixa automática, também de 6 velocidades.
Posteriormente irão chegando ao mercado as outras versões: One e One D, Cooper SD e o mais potente JCW, assim como o Cabrio e o Clubman.
Fonte: BMW Group
Sem comentários:
Enviar um comentário