Exibido pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra em Março de 2013 e com lançamento na Europa no Outono de 2013.
Evolução feita com cabeça, tronco e membros do modelo até agora em comercialização o novo Note utiliza ideias e inovações de engenharia provenientes dos Nissan Juke e Qashqai.
Este novo modelo que também será fabricado na fábrica da Nissan em Sunderland (RU), ao lado do LEAF, do Juke e do Qashqai, é a aposta da marca nipónica para a Classe dos “Utilitários”.
Como modelo de nova geração, não podia faltar a mais recente evolução do avançado sistema de navegação Nissan Connect que integra navegação por satélite com Bluetooth, USB e conectividade iPod/iPhone numa interface simples com ecrã táctil.
O novo sistema disponibiliza também a tecnologia Google ‘Send to Car’ que permite que os condutores programem o seu percurso mesmo antes de entrarem no seu Note.
Ao nível da motorização os clientes poderão optar por uma de três unidades: um motor 1.2 litros a gasolina com 80 CV, uma versão com compressor volumétrico deste motor, designada DIG-S, com 98 CV, e a nova versão do motor 1.5 litros turbo-diesel dCi com 90 CV.
Quanto ao habitáculo, a fila de bancos traseira oferece os maiores níveis de espaço para as pernas da sua classe, ao passo que certos pormenores, tais como as portas traseiras que abrem a 90 graus, foram concebidos para tornar mais fácil a vida das famílias.
A bagageira também proporciona uma versatilidade referência na classe graças ao inteligente sistema Karakuri que permite múltiplas configurações da bagageira através do posicionamento da placa que separa a área de carga em dois níveis e do mecanismo de banco traseiro deslizante, que permite obter 86 litros adicionais de espaço na bagageira.
O novo Note que começa a chegar aos concessionários portugueses da Nissan a partir de 7 de Outubro.
Fonte: Nissan Ibéria SA – Portugal
Carlos Veiga
Sem comentários:
Enviar um comentário