6 de novembro de 2013

Alfa Romeo 4C, recordista em Nürburgring.




Na célebre pista de Nordschleife, o superdesportivo da Alfa Romeo, pilotado por Horst von Saurma, piloto, jornalista e grande conhecedor da pista alemã, fez a volta mais rápida: apenas 8’04”, tempo recorde entre os automóveis com potência inferior a 250 cv e alinhado pelos mesmos tempos efetuados por desportivos de potência e preço bem superiores.

Com uma relação peso/potência excecional 4kg por cv e “galgando” dos 0 aos 100 km/ em apenas 4,5 segundos o Alfa Romeo 4C proporciona, mesmo aos condutores mais experientes, performances e sensações extraordinárias.



O teste, efetuado no “inferno verde” do circuito alemão, foi uma das inúmeras provas que o 4C teve de enfrentar em vários lugares do mundo: desde -35o na Suécia até +40o em Abu Dhabi, desde os desertos do Arizona (EUA) até aos declives do Etna na Sicília, desde a pista de Balocco (Itália) – onde, desde 1962, todos os Alfa Romeo são desenvolvidos, aperfeiçoados e postos à prova – até Nürburgring.

Utilizada há alguns anos por marcas de automóveis de todo o mundo como pista de testes, Nordschleife caracteriza-se pela especial configuração, que alterna curvas lentas com curvas rápidas, e retas com subidas e descidas, tornando-se, assim, um ótimo banco de ensaios para avaliar a validade de um projeto.



Este novo desportivo da marca de Arese é movido pelo também novo motor “1750 Turbo Benzina” que debita 240 cv e um binário máximo de 350 Nm ao qual está acoplada uma caixa de velocidades de dupla embraiagem a seco “Alfa TCT” de última geração, com o seletor “Alfa D.N.A”. 

Na pista alemã, o Alfa 4C estava “calçado” com pneus Pirelli Zero Trofeo, a versão mais desportiva da linha Pirelli P Zero, homologados também para uso em estrada. 



Fonte: Alfa Romeo


Sem comentários:

Enviar um comentário