Civic Type R
Antes da abertura de portas do Salão de Tóquio de 2013, a Honda convidou alguns jornalistas para testar o mais recente protótipo do Civic Type R na sua pista de testes em Tochigi, no Japão.
Este protótipo, ainda em desenvolvimento, está a ser testado exaustivamente, como parte de um completo programa em curso na Europa e no Japão, ainda bastante antes do seu muito aguardado lançamento em 2015.
O Civic Type R será o primeiro modelo na Europa a estar equipado com um dos novos motores VTEC TURBO da nova série de Tecnologia Earth Dreams da Honda.
Espera-se que esta unidade turbo-comprimida de 4 cilindros e 2 litros de injeção direta possa oferecer uma potência líder-de-classe superior a 280 CV, com total cumprimento das normas EURO 6 anti-emissões.
Num recente comentário durante os testes em Nurburgring, Alemanha, o piloto da Honda para o WTCC, Gabriele Tarquini, ofereceu-nos as suas primeiras impressões, dizendo que "O carro e as suas características são fantásticos. Fiquei muito impressionado não só pela potência e pelo binário do motor, mas também por todo o conjunto…
O carro tem uma frente assertiva e uma direção muito rápida. Este carro é muito parecido com o meu carro de competição e pode sentir-se muito bem o verdadeiro ADN de um Type R."
Novos motores VTEC Turbo
A Honda anunciou hoje a introdução de três novos motores VTEC TURBO para juntar à gama de motorizações de Tecnologia Earth Dreams. Estes novos motores terão três cilindradas: 1 litro, 1.5 litros e 2 litros e irão oferecer excelentes performances dinâmicas e fantásticos níveis de potência e economia de combustível.
1.0 L VTEC TURBO
1.5 L VTEC TURBO
Com base numa arquitetura completamente nova de motores e recorrendo aos novos sistemas turbo de desenvolvimento recente, a Honda consegue agora reduzir as cilindradas dos seus motores e oferecer uma unidade turbo de três cilindros e injeção direta com apenas 1 litro de cilindrada, bem como uma alternativa de 4 cilindros e 1.5 litros, também turbo-comprimida e de injeção direta.
Ambos os motores possuem tecnologias de redução de atrito e oferecem potência e performance ambiental líderes da sua classe.
2. L VTEC TURBO
A primeira unidade VTEC TURBO a ser introduzida na europa será o potente motor turbo de injeção direta com 4 cilindros e 2 litros, que vai equipar o próximo Civic Type R.
Uma unidade de elevada eficiência e excelentes respostas, este motor terá mais de 280 CV e cumprirá a norma EURO 6 anti-emissões.
Fonte: Honda Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário