A Aprilia renovou a sua fantástica (uma das minhas motos preferidas!) Aprilia Caponord 1200, apresentando agora a versão "Rally", versão que difere do modelo original em muitos itens, tais como por exemplo um acréscimo no equipamento nomeadamente roda dianteira de 19(em vez de 17 da versão normal) com jantes raiadas, malas especificas, luzes adicionais, etc
A Aprilia Caponord 1200, em todas as versões, está equipada com um motor de dois cilindros em V que debita 125 cavalos de potência às 8.250 rpm e um binário máximo de 11,7 kgm às 6.800 rpm,utiliza três mapas diferentes de funcionamento: Rain, Touring e Sport. No modo "Rain" a potência é limitada aos 100 cv; no modo "Touring" a potência é total mas entregue de forma fluída e no Sport, temos a artilharia toda pronta a "disparar"!
Super equipada a Caponord 1200 Rally tem tudo para fazer frente às grandes dominadores do mercado, seja ao nível de equipamento, segurança e conforto, acrescentando ainda as dimensões do depósito de combustível (24 litros), garantia de efetuar muitos quilómetros sem necessidade de reabastecer.
Também o Controlo de Tração oferece três níveis distintos. A saber: Nível 1, condução desportiva, Nivel 2, condução normal tanto em estrada como em cidade e Nível 3 para pisos molhados ou pouco aderentes.
A instrumentação é completamente digital, com um painel LCD que incorpora o velocímetro, conta-rotações, nível de combustível e temperatura, 3 totalizadores de quilómetros, informação sobre o mapeamento do motor e do controlo de tração, informação sobre o controlo da suspensão dinâmica semi-activa, punhos aquecidos, etc.
e seleção dos quatro modos de circulação: condutor/condutor e passageiro/condutor e bagagem/ condutor passageiro e bagagem.
Especificações Técnicas
Motor - V-twin longitudinal de 90 °, 4 tempos, refrigeração líquida, duplo comando no cabeçote acionados por engrenagem mista / quatro válvulas por cilindro.
Motor - V-twin longitudinal de 90 °, 4 tempos, refrigeração líquida, duplo comando no cabeçote acionados por engrenagem mista / quatro válvulas por cilindro.
Cilindrada- 1197 cc
Potência - 125 cv (91,9 kW) às 8.250 rpm
Binário - 11,7 kgm às 6.800 rpm.
Alimentação - Injeção de combustível com dois injetores por controle do acelerador ride-by-wire três mapas: Desporto (S), Touring (T), Rain (R).
Ignição - Magneti Marelli Eletrônica 7SM, Twin Spark integrado com injeção.
Alimentação - Injeção de combustível com dois injetores por controle do acelerador ride-by-wire três mapas: Desporto (S), Touring (T), Rain (R).
Ignição - Magneti Marelli Eletrônica 7SM, Twin Spark integrado com injeção.
Escape - 2 em 1 sistema de escape feito inteiramente de aço inoxidável com catalisador e dois sensores lambda.
Suspensões
Dianteira - Sachs garfo upside-down com 43 mm totalmente ajustável para a compressão e pré-carga. Amortecimento eletronico com ADD (Aprilia dinâmico de amortecimento)
Traseira- Amortecedor Sachs com pré-carga da mola e compressão e amortecimento controlado eletronicamente com ADD (Aprilia dinâmico de amortecimento)
Travões
Traseira- Amortecedor Sachs com pré-carga da mola e compressão e amortecimento controlado eletronicamente com ADD (Aprilia dinâmico de amortecimento)
Travões
Dianteiro - Dois discos flutuantes de 320 mm. Pinças Brembo radiais com quatro pistões Traseiro - Disco de 240 milímetros. Pinça Brembo.
Sistema ABS Continental de 2 canais e Aprilia Traction Control (ATC).
Pneus
Dianteiro - 120/70 R17
Traseiro - 180/55 17
Dimensões
Dimensões
Comprimento - 2.245 mm
Altura máxima - 1.440mm
Altura do assento - 840 mm
Distância entre eixos - 1.565 mm
Depósito de combustível - 24 L (5 L reserva)
Peso seco: 214 kg (não inclui o travel pack)
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