A Honda vai efectuar o derradeiro teste à eficiência e economia em condições reais de utilização ao seu motor 1.6 i-DTEC numa jornada de 13.000 km que percorrerá 24 países da UE, com o objectivo de estabelecer um novo record para o Guiness World Records em termos de eficiência de economia.
Na Segunda-feira, 1 de Junho de 2015, dois membros da equipa de Investigação & Desenvolvimento (R&D) da Honda na Europa vão levar um Honda Civic Tourer, partindo nesta jornada épica de Aalst, Bélgica. Saindo em direcção à Holanda e Alemanha, a viagem vai percorrer o velho continente no sentido horário, com o objectivo de regressar ao ponto de partir após 25 dias, a 25 de Junho, tendo percorrido um total planeado de 13.614 km.
Esta tentativa de estabelecer um record para o Guiness World Records vem no seguimento de diversos testes independentes que demonstraram e comprovaram a consistência do motor Honda 1.6 i-DTEC em melhorar a eficiência anunciada em condições de condução real.
Com vontade de, mais uma vez, destacar estas performances e o espírito de desafio pelo qual a marca é reconhecida, a Honda pretende estabelecer um record nunca antes tentado na Europa.
Ao abrigo das regras do Guiness World Records, os dois condutores terão de estar ambos dentro do carro durante todos os quilómetros desta jornada.
Fergal McGrath e Julian Warren, colegas de há 18 anos na equipa de R&D da Honda nas instalações de fabrico da marca em Swindon, Reino Unido, aceitaram o desafio. A dupla voluntariou-se para este desafio na missão de conduzir uma média diária de 592 km, num período de 7,5 horas por dia.
Nas palavras de Fergal McGrath: “Esperamos conseguir estabelecer o record e estamos entusiasmados e um pouco nervosos com este desafio que nos espera. O planeamento para este evento foi enorme e esperamos obter um resultado positivo no dia 25 de Junho quando regressarmos a Bruxelas. Mas, primeiro, ainda faltam mais de 170 horas de condução!”
O título oficial do Guiness World Records que a Honda pretende alcançar é o de "Consumo de Combustível Mais Reduzido – em 24 países contínuos da UE", medidos em litros por 100 km e em milhas por galão, calculados ao longo de toda a jornada. Com base em regras rigorosas e exigentes, esta tentativa de record exige que o carro entre nos 24 países especificados, a recolha de uma série de provas, incluindo registos de consumos e quilometragens, leituras de GPS, vídeos, fotos e assinaturas de testemunhas independentes que comprovam que tudo foi realmente feito.
Para assegurar a monitorização correcta da rota, dos tempos da jornada e da distância percorrida, o veículo foi equipado com um dispositivo de monitorização, fornecido pela empresa especialista em sistemas de telemática para frotas e recuperação de veículos furtados, a Tracker (parte da Tantalum Corporation). Esta unidade oferece um nível superior de informação em tempo real, assegurando que a Honda pode fornecer os dados e as informações estipuladas pelo Guiness World Records.
O veículo que vai tentar estabelecer o record terá de ser um modelo standard, em todos os aspectos, sem nenhuma modificação que lhe possa dar alguma vantagem. Este evento vai ser analisado e avaliado, por testemunhas independentes, no início e no fim de cada tentativa de estabelecer o record. O veículo só viajará por estrada, pelo que o percurso não incluirá o Reino Unido, Irlanda, Chipre e Malta, que completam o leque de países da UE. Para garantir vantagens injustas pela redução do peso, o depósito de combustível do carro será sempre atestado a cada paragem para reabastecimento.
Os 24 países a percorrer são, por ordem alfabética: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia.
Os interessados poderão seguir os progressos dos dois condutores através do site:
http://www.tracker.co.uk/RealFuelChallenge.
Sem comentários:
Enviar um comentário