A Peugeot Portugal vai fornecer 604 viaturas operacionais aos CTT Correios de Portugal, distribuídas por três das propostas de veículos comerciais da marca: Partner, Expert e Boxer.
A Peugeot Portugal venceu um muito disputado concurso que envolveu diferentes operadores nacionais, no qual se previa o fornecimento de um lote significativo de viaturas comerciais aos CTT Correios de Portugal. Esta operação que envolve também a gestora de frotas portuguesa Finlog garante à Peugeot o fornecimento este ano de um total de 604 unidades de veículos Comerciais Ligeiros.
Esta encomenda resulta num novo e significativo reforço em termos de produtividade do Centro de Produção de Mangualde, de onde sairá a grande maioria das unidades Partner que equiparão a frota dos CTT.
O contrato tem, naturalmente, uma implicação directa no tecido empresarial envolvente da região, resultando num significativo contributo para os fornecedores nacionais da Fábrica PSA de Mangualde e para a evolução da economia nacional.
No conjunto, este negócio envolve 428 unidades do Peugeot Partner, 150 unidades do Peugeot Boxer e 26 unidades do Expert.
Esta encomenda permitirá aos CTT reforçar a modernidade da sua frota, já hoje uma das mais jovens do País, com uma idade média de 3,3 anos. A escolha da solução teve em conta critérios de racionalidade económica e ambiental, nomeadamente os consumos e as emissões. Em 2014, mais de 99% dos contratos celebrados pelos CTT incluíram cláusulas ambientais.
Prevê-se, além disso, que estes veículos promovam reduções de consumos na ordem dos 3% ao ano (75 mil litros durante a sua vida útil) e das emissões de CO2, cuja poupança pode ascender a mais de 170 toneladas.
De acordo com os dados do IPC (Internacional Post Corporation, uma organização sectorial), os CTT foram o operador postal que mais reduziu a sua pegada carbónica a nível mundial no período 2008-2013: -51%.
Até chegarem às mãos dos seus utilizadores, as viaturas serão alvo de transformações específicas, designadamente ao nível da adaptação das respectivas caixas de carga e habitáculos, com vista a aumentar a sua versatilidade enquanto parceiras de negócio e também os rácios de eficiência da distribuição de correio no nosso País.
Através desta operação, a Peugeot cimenta a sua posição de liderança no mercado nacional e especificamente nos segmentos dos Comerciais Ligeiros.
As 604 viaturas deste contrato representarão previsivelmente 2 p.p. de quota do mercado de Comerciais Ligeiros para a PeugeotT, permitindo à marca continuar com a sua estratégia de crescimento e desenvolvimento a nível nacional.
Fonte: Peugeot Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário