Com o nascimento em 2011 do Nissan Juke-R criou o primeiro "super-crossover", fruto da combinação do Nissan Juke com o motor e algumas especificações do lendário Nissan GT-R, o automóvel desportivo de referência da marca. Agora, passados quatro anos, o Juke-R recebe foi atualizado evolução que se reflecte num modelo com ainda mais potência e um estilo mais arrojado: o Juke-R 2.0.
A estreia dinâmica global do Juke-R 2.0 decorreu no Goodwood Festival of Speed com o Juke-R 2.0 a subir a já famosa Goodwood Hill.
Baseado na mais recente geração do Nissan Juke, no Juke-R 2.0 foram injetados níveis ainda superiores de "qualidades GT-R" de modo a alcançar uns estonteantes 600 cv. Ainda com o icónico "R" em preto mate, o Juke-R 2.0 é uma versão ainda mais robusta, arrojada e potente do que o seu predecessor.
Gareth Dunsmore, Director Geral de Comunicações de Marketing da Nissan Europa disse: "O Juke-R tornou-se o nosso super-crossover icónico e com o lançamento do modelo mais recente do Juke o ano passado, era natural actualizar também o Juke-R original com uma potência acrescida e um estilo ainda mais arrojado. O Juke-R 2.0 é o crossover perfeito, composto pelas melhores peças da Nissan: inovação real que demonstra as capacidades do nosso Crossover misturadas com a emoção do motor do nosso super-desportivo GT-R".
O Juke-R 2.0 é baseado no modelo mais recente do Juke, lançado em 2014, ao qual foram adicionadas consideráveis alterações de design e também melhorias a nível técnico. Um destes elementos foi uma vasta gama de opções de personalização com base nos desejos do cliente. Existe também um novo formato de faróis, luzes de presença e luzes traseiras em LED a que se juntam os novos espelhos da porta que integram repetidores para os piscas de direcção. Foi também aplicada a nova grelha em V da Nissan.
Quanto ao Juke-R 2.0 as alterações foram as seguintes:
- Pára-choques dianteiro redesenhado a nível estético e funcional. O tamanho das aberturas de refrigeração no pára-choques dianteiro foram aumentadas em 100% devido ao aumento das necessidades de refrigeração do motor, visto o veículo possuir agora um motor melhorado de 600 cv. O pára-choques é 100% fabricado em fibra de carbono
- Pára-choques traseiro fabricado integralmente em fibra de carbono, integra um difusor de carbono visual. O pára-choques possui novas saídas de exaustão, fabricadas a partir de carbono de alta temperatura
- Os difusores superiores traseiros são constituídos por uma peça de fibra de carbono com um acabamento em carbono visual
- Os guarda-lamas dianteiros possuem a nova forma do modelo do ano de 2015 do Juke e são fabricados em aço
- Arcos alargados dos guarda-lamas dianteiros e traseiros em carbono
- Os frisos laterais possuem um visual estético melhorado e são em carbono
- Os faróis dianteiros, superior e inferior, são originários da nova geração do Juke, tal como os farolins traseiros.
- O Juke-R 2.0 utiliza o mais recente design das rodas do GT-R
- A cor mantêm-se em preto mate como anteriormente
Quanto ao propulsor é exatamente o mesmo do GT-R Nismo, que debita 600 cv.
Com mais de 600.000 vendas na Europa desde o lançamento em 2010, o Juke continua a realçar a liderança da Nissan no segmento que criou, o dos crossover, com o premiado Qashqai.
Fonte: Nissan Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário