Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
10 de setembro de 2015
Honda Project 2&4 Powered by RC213V
O premiado "Honda Project 2&4 powered by RC213V", da equipa "Global Design Project" da Honda, fará a sua estreia no 66ª Salão Automóvel de Frankfurt Motor.
Personificando o conceito de "capacidades técnicas criativas", o Project 2&4 da Honda celebra a posição da marca como líder mundial no fabrico de motores para mais de 28 milhões de pessoas por ano e que abrangem aplicações em duas e quatro rodas na indústria dos transportes motorizados e, também, equipamentos de força, motores marítimos e aplicações aeroespaciais.
Equipado com o motor RC213V da moto de competição, mas com alterações para utilização nas estradas públicas, o Honda Project 2&4 oferece a liberdade de uma moto e as capacidades de manobra de um carro.
Esta motorização excepcional, desenvolvida para o campeonato mundial de MotoGP e especialmente adaptada para utilização em estradas públicas, é uma unidade V4 de 999 cm³ a quatro tempos. O pico de potência é superior a 215 CV às 13.000 rpm, com o pico de binário, mais de 118 N·m, a aparecer às 10.500 rpm.
A transmissão é uma unidade DCT de seis velocidades.
Este "Projecto Global de Design", um evento realizado "entre portas", teve a participação de mais de 80 equipas de designers e criadores e foi incluído na iniciativa "One Team Honda" da empresa, com o objectivo de inspirar a criatividade. O objectivo deste concurso anual entre os estúdios de design da Honda é desafiar as equipas e os projectistas a partilharem um objectivo comum e a atingirem elevados padrões.
O Honda Project 2&4 é um exemplo do que um desafio estimulante deste tipo pode produzir, graças às diferentes qualidades de cada participante. Concebido pelo estúdio de design de motos da Honda em Asaka e desenhado em colaboração com o estúdio de design em Wako, o Honda Project 2&4 procura criar uma experiência de condução intensa, através da combinação dos elementos mais entusiasmantes da condução de uma moto com as características mais envolventes da condução de um carro.
O resultado não só demonstra a criatividade saída dos estúdios de design da Honda, como também desafia as expectativas em relação à mobilidade do futuro.
O design da carroçaria e a posição do motor foram inspirados no lendário Honda RA272 de 1965.
A estrutura revela o chassis-base e os componentes funcionais do carro, tal como seria mais habitual numa moto normal e, de forma semelhante, é compacto.
O comprimento total é de 3.040 mm, a largura, 1.820 mm e a altura, 995 mm e pesa apenas 405 kg.
A sensação criada pelo cockpit aberto é melhorada significativamente pelo banco do condutor, suspenso de forma não habitual. Este design de "banco flutuante" coloca o condutor o mais perto possível da acção, semelhante à liberdade oferecida por uma moto e completa o quadro de condução envolvente oferecido pelas performances extremas do Honda Project 2&4, com redline às 14.000 e engenharia exclusiva.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário