24 de outubro de 2015

Peugeot Fractal - O som em movimento!


O Peugeot Fractal, coupé eléctrico urbano, é laboratório de ideias, onde se explora novos procedimentos de fabrico e de concepção automóvel.

O StelLab1, entidade de pesquisa do Grupo PSA Peugeot Citroën, concebeu um sistema inovador acústico 9.1.2. associando um conjunto 9.1 de alta-fidelidade a «subwoofers» integrados nas costas de cada assento, caracterizando-se pela espacialização e pela dinamização do som. 

O painel de instrumentos elevado deste protótipo, está combinado com um ecrã táctil holográfico de alta definição numa lâmina em policarbonato inclinada a 45°. O condutor pode gerir o visor como desejar. 
A lâmina em policarbonato inclinada apresenta informações complementares com efeito de profundidade.


A bateria de iões de lítio de 40kWh alimenta os motores eléctricos situados nos trens dianteiro e traseiro, para uma potência total de 150 kW / 204 cv. A autonomia em ciclo misto atinge os 450 km.

A altura ao solo é variável e adapta a viatura ao terreno encontrado. Regulada nos 7 cm em via rápida, a aerodinâmica é aperfeiçoada em benefício da autonomia. 

Na cidade, pode atingir os 11 cm para ultrapassar os passeios mais altos ou entradas em parques.


O Peugeot Fractal possui uma identidade sonora exterior e interior desenvolvida pela primeira vez em colaboração com um designer sonoro, Amon Tobin. Na cidade, o veículo evolui assim em harmonia com o seu ambiente.

Fonte: Peugeot Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário