A frota de automóveis elétricos que a Aliança Renault-Nissan colocou à disposição da COP21 (A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, também conhecida como UNFCCC ou Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (CQNUAC, em Portugal), transportou mais de 8.000 delegados, jornalistas e negociadores, e percorreu 175.000 km sem emissões de CO2 e sem utilizar uma única gota de combustível, durante as duas semanas de duração desta conferência anual sobre as alterações climáticas que decorreu em Paris.
A utilização desta frota de 200 automóveis elétricos que permitiu evitar a emissão de 18 toneladas de CO2 - composta pelos modelos Renault ZOE, Nissan LEAF e Nissan e-NV200 -, foi a maior jamais colocada à disposição de uma conferência internacional.
Esta foi a primeira vez que as Nações Unidas utilizaram uma frota de veículos 100% elétricos para uma conferência sobre o clima.
Da COP21 resultou a Declaração de Paris sobre a mobilidade elétrica e as alterações climáticas, um contrato que tem como objetivo incrementar a presença de veículos elétricos e da infraestrutura de carregamento.
A Aliança Renault-Nissan é signatária deste acordo que visa colocar o sector dos transportes em linha com os compromissos da COP 21, de redução dos impactos das alterações climáticas.
Fonte: Renault
Sem comentários:
Enviar um comentário