1 de março de 2016

Honda Civic - 10ª Geração apresentado em Genebra


A próxima geração do Civic hatchback vai ser apresentada em estreia mundial no 86º Salão Internacional de Genebra de 2016 e entrará em comercialização no inicio de 2017.

O novo Civic hatchback vai ser 30 mm mais largo, 20 mm mais baixo e 130 mm mais comprido do que a geração actual.



As formas da carroçaria, esguias e inclinadas para trás, encontram continuação nas laterais do carro, com linhas forjadas que incorporam os puxadores exteriores das portas, antes de culminarem nos distintos farolins traseiros de LEDs de formato em C.

Uma segunda linha inferior acrescenta um toque elegante que percorre toda a parte lateral, nascendo num ponto atrás das cavas das rodas dianteiras, atravessando as portas e terminando nas cavas das rodas traseiras, destacando a postura avançada e agressiva do carro.


Atrás, o pára-choques possui vincos angulares e aberturas de ventilação concebidos para reflectirem a natureza agressiva do estilo do resto do veículo.



Daisuke Tsutamori, Líder de Projecto da 10ª geração do Civic, comentou o aspecto estético do carro: “sabíamos que teríamos de criar um design exterior apelativo e que se destacasse dos demais, desafiando o estilo convencional do automóvel compacto europeu, mas mantendo-se fiel aos valores básicos do Civic original. O resultado é uma união entre design distinto e desportivo, num conjunto com uma condução de dinâmica mais que excelente e uma versatilidade muito prática.”



O novo Civic Hatchback vai estar equipado com motores de 1.0 litro e 1.5 litros i-VTEC a gasolina e uma unidade 1.6 litros i-DTEC diesel revista.

O Civic vai ser o primeiro modelo europeu a estar equipado com as duas mais recentes unidades a gasolina da Honda. Estes novos motores também pertencem à gama tecnológica da Honda denominada Earth Dreams. 

Com base numa arquitectura completamente nova e recorrendo a avançados sistemas turbo, estas novas unidades a gasolina estão equipadas com a tecnologia de comando variável das válvulas, para reduzir o atrito e obter as melhores performances, tanto de potência, como de prestações ambientais.



Quanto ao diesel, o novo Civic vai estar equipado com uma versão revista do motor 1.6 litros i-DTEC diesel.
Esta unidade turbo-diesel com injecção common-rail incorpora diversas tecnologias de redução do atrito e de redução das emissões e dos consumos. O motor está equipado com um turbo compressor pequeno mas muito eficiente, uma válvula EGR (de recirculação dos gases de escape) de baixa pressão e cabeça de motor com aberturas de admissão de elevado fluxo e grande efeito de remoinho.
A nova cambota mais delgada e leve, feita em material mais robusto e o bloco fundido integralmente em alumínio, de topo aberto e elevada compressão tornam este motor numa unidade muito leve e com elevada durabilidade.



A Honda já confirmou um investimento de 270 milhões de Euros em novas tecnologias e processos de produção como preparação para o fabrico do novo modelo, que será exportado para todo o mundo, incluindo os EUA.
A 10ª geração Civic vai ser fabricada na Europa, nas instalações de fabrico da Honda na Europa, a Honda of the UK Manufacturing (HUM), e exportada globalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário