13 de junho de 2016

Renault Clio - Nova geração


Vinte e seis anos após o lançamento do Clio, do qual se venderam mais de 13 milhões de exemplares, a Renault renova o seu best-seller e apresenta o novo Clio. 



O Clio "4" foi o primeiro modelo a incarnar, em 2012, o novo estilo da marca Renault, com a adoção da assinatura luminosa full LED que identifica os novos modelos da marca. 

Agora, com os faróis diurnos em forma de « C », o novo Clio reafirma o estatuto de ícone do design da Renault. Assim, na dianteira a grelha foi redesenhada, acontecendo o mesmo com a parte inferior. Na traseira, o desenho da saia inferior foi modificado dando um aspeto visual ainda mais robusto. 


Melhores são agora os materiais, herdados dos modelos topo de gama da Renault, com um especial enfoque na qualidade visual e ao toque. O Renault Clio ganha assim uma nova maturidade e homogeneidade entre a sedução do design exterior e o aspeto qualitativo do design interior.

Novidade ao nível das motorizações, é a inclusão do motor Diesel 1.5 Energy dCi 110, associado a uma caixa manual de 6 velocidades, mais potente mas sempre com consumos controlados. 
Também estará disponível o motor a gasolina Energy TCe 120 associado também, a uma caixa manual de 6 velocidades. 
Com estas novas ofertas, o novo Clio vai dispor de uma gama de propulsores com 11 possíveis combinações motor/caixa.


O Clio vai oferecer também, a possibilidade de escolha entre três sistemas multimédia com o Media Nav Evolution, o Renault R-Link Evolution e em estreia, o R&Go disponível logo nas versões de entrada de gama. E, pela primeira vez, num dos seus modelos do segmento B, a Renault oferece, em opção, a qualidade do som premium, Bose® Sound System.

Finalmente, o Clio ganha também em polivalência e agilidade, graças às ajudas à condução. Para além do radar de recuo, dispõe igualmente - consoante as versões – da câmara de marcha atrás e do sistema "Easy Park Assist" que permite ao condutor delegar a realização de manobras de estacionamento. 

O Novo Renault Clio chega ao mercado durante o mês de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário