28 de julho de 2016

Novo Renault Clio - Chega em Setembro


Inspirada diretamente no concept-car DeZir, a quarta geração do CLIO foi o primeiro modelo a adotar, em 2012, o novo estilo da marca Renault.


O novo Clio, que chega em Setembro, é ainda mais sedutor graças à sua assinatura luminosa Full Led e à integração de novos elementos de design. 

Reconhecido pelas suas prestações dinâmicas, o novo Clio propõe agora, para uma ainda mais fácil utilização urbana, o sistema Easy Park Assist (estacionamento mãos-livres).


Consoante as versões, este novo Renault inova ao propor três sistemas multimédia, incluindo o inteligente sistema R&Go®, disponível desde a gama de base, e a mais recente evolução do sistema R-LINK.

Com a introdução do motor 1.5 dCi 110 e da caixa manual de seis velocidades no TCe 120, o novo Clio dispõe de uma gama de grupos propulsores entre as mais abrangentes do mercado.


Disponível com carroçaria berlina ou Sport Tourer e com múltiplas possibilidades de personalização, o novo Clio foi concebido para cativar um número cada vez maior de clientes, com as mais diversas expetativas.

A versão R.S, integra também todas as evoluções introduzidas na nova geração do modelo francês, juntamente com o know-how e a competência da Renault Sport no âmbito da competição automóvel.


Com mais de 13 milhões de unidades vendidas desde 1990, o Renault Clio é o automóvel francês mais vendido de sempre e chega ao mercado português em meados de Setembro, com preços a partir dos 15.200 €.

O novo Renault Clio será comercializado em meados de Setembro, a partir dos 15.200€.

3 comentários:

  1. Sr. Veiga tem alguma opinião formada sobre estes 0.9 Tce em relacção à sua fiabilidade ou ainda é muito cedo? Ando a ponderar estes tce em vez do dci porque não faço quilómetros para ter um carro a gasóleo mas estes motores pequenos ainda me deixam algumas duvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo de motorização, trouxe de novo os motores a gasolina para a ribalta, sendo excelentes opções aos tradicionais diesel.

      Pessoalmente e para um uso normal, chega e sobra, vencendo os diesel, no que diz respeito a conforto de utilização, menor vibrações e barulho. Poderão perder, eventualmente no que diz respeito ao consumo, mais por causa do preços dos respetivos conbustíveis. No entanto, para quem não faz muitos milhares de km por ano, para mim são a opção ideal.

      E quanto à fiabilidade, são tão fiáveis como qualquer motor a gasolina, sendo a sua manutenção mais em conta, quando comparada com os motores a diesel, principalmente a longo prazo, pois um "azar num motor a diesel, saí sempre mais caro que num motor a gasolina.

      Espero ter ajudado.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Entetanto, tem aqui o teste que efetuámos precisamente ao Clio, equipado com o motor TCE de 3 cilindros, 900 cc e 90 cv de potência:

      http://motoratual.blogspot.pt/2016/05/renault-clio-tce-gt-line-o-preferido-de.html

      Eliminar