Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
16 de outubro de 2016
Nissan Micra Gen5 - Chega em 2017
A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de Paris 2016, a 5ª geração do Nissan Micra, representando uma total redefinição do conhecido modelo que, tanto tem de audacioso como de revolucionário.
Concebido para a Europa, o Micra Gen5 é mais baixo, mais largo e mais comprido do que os seus antecessores e oferece mais espaço interior. Também possui novos e avançados motores, um chassis totalmente novo e um conjunto completo de inovadores dispositivos de segurança.
“Quando surgiu o primeiro Micra, há mais de 30 anos, constituiu uma revolução nos segmentos de pequenos hatchback, tendo dado início a um novo capítulo para a Nissan. O Micra de quinta geração não é menos revolucionário, suscitando expetativas em relação ao que um hatchback pode e deve proporcionar para os seus utilizadores”, referiu Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan Motor Company. “Seguindo as direções desbravadas por viaturas tão distintas como o Qashqai e o Juke, o mais recente Micra vem reforçar a posição da Nissan enquanto líder no design automóvel. Também vem demonstrar o nosso intuito de competir no topo do mercado europeu do segmento B, o maior e mais competitivo do mundo”.
Permanecendo fiel ao “Sway Concept” divulgado no Salão de Automóvel de Genebra de 2015, o Micra Gen5 incorpora, a mais recente linguagem de design da Nissan, com detalhes que lhe conferem uma emotiva “escultura” da carroçaria.
Entre os pormenores de design, destaque para a nova grelha V-motion de onde nasce a linha vincada e ondulante até à traseira, para os faróis em forma de boomerang e o tejadilho com efeito flutuante, mais um exclusivo de design da Nissan.
Mas existem outras características, como, por exemplo, os puxadores das portas traseiras ocultos nos pilares C e o tejadilho alongado até um spoiler, favorecendo a performance aerodinâmica e a estética.
Um conjunto de dez cores exteriores, em conjunto com as opções de personalização exteriores e interiores, permitem a criação de 125 variações diferentes para o proprietário poder imprimir o seu cunho pessoal de estilo no seu novo Micra.
Foi dada muita atenção ao conforto do condutor, com uma posição de condução baixa, sendo fácil para todos os condutores conseguirem a posição de condução ideal.
A maior largura e maior distância entre eixos significa que o espaço do habitáculo se encontra entre os melhores da sua classe.
O painel de instrumentos em forma de asa confere ao habitáculo uma sensação de espaço, de leveza e de verdadeira elegância.
O Micra Gen5 é o primeiro da Nissan no segmento B a oferecer um conjunto tão alargado de dispositivos de segurança avançada, transversais a todos os graus de equipamento, e que dão corpo à "Condução Inteligente da Nissan", incluídas nas tecnologias disponíveis no novo Micra e habitualmente presentes apenas em viaturas de segmentos superiores, tais como, a "Prevenção do Afastamento da Faixa de Rodagem" - uma estreia absoluta neste segmento - a "Travagem de Emergência Inteligente" que inclui o reconhecimento de peões – que representa uma estreia para as viaturas Nissan na Europa - bem como o "Monitor de Visão 360º", o reconhecimento de sinais rodoviários, a comutação automática de Máximos e o "Aviso de Objeto no Ângulo Morto".
Um equipamento que reforça a exclusividade do Micra Gen5 inclui a novíssima aparelhagem Bose® Personal® com seis alto-falantes, desenvolvidos numa estreita colaboração com a Nissan.
Esta aparelhagem inédita está otimizada para o condutor, com dois alto-falantes Bose UltraNearfield™ incorporados no encosto da cabeça do assento do condutor e que, em combinação com a Tecnologia de Áudio virtual Bose PersonalSpace™, proporcionam uma experiência auditiva notavelmente envolvente.
Os outros ocupantes beneficiam dos novos alto-falantes Bose Super65 em cada uma das portas dianteiras, produzindo uma potente performance das notas graves, bem como tweeters em cada pilar A, para uma sonoridade cristalina.
O Micra Gen5 possui ainda um ecrã central de 7 polegadas, em cor integral e que gere o sistema áudio, a navegação por satélite, a conectividade, apps descarregáveis e comando por voz Siri através do Apple CarPlay.
Destaque ainda para o "Controlo Ativo de Chassis", para um aumento do conforto em viagem, bem como para o "Controlo Ativo de Trajetória", que permite reduzir subviragens e confere ao novo Micra um comportamento em curva mais apurado.
Foi dada muita atenção à redução de ruídos no habitáculo através nomeadamente de novos aperfeiçoamentos no isolamento acústico e na otimização da performance aerodinâmica.
Neste particular, foi conseguida uma excecional eficiência graças aos efeitos combinados do tejadilho e deflectores laterais.
Consequentemente, o novo Micra alcança um Cx de apenas 0.29, o melhor valor registado para um hatchback.
No lançamento do novo Micra, estarão disponíveis um motor a gasolina de três cilindros com 900 cc turbocomprimido, um motor a gasóleo de 1,5l - ambos a debitarem 90cv – e um motor a gasolina de um litro, aspirado, com 73cv.
O novo Nissan Micra é construído na Europa, na unidade fabril da Renault em Flins, França, no âmbito da Aliança entre os dois construtores e estará à venda na Europa a partir do início de 2017.
Fonte: Nissan Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário