14 de novembro de 2016

Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy -



Ainda mais emocionante! 


Há um novo Renault Clio R.S. Trophy. Com os desempenhos que lhe conferem o estatuto de referência na categoria – 235 km/h de velocidade máxima e 6,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h – mas com pormenores que o tornam ainda mais sedutor como por exemplo, a estreia mundial do sistema de iluminação R.S. Vision e também novos materiais e acabamentos no interior. 

No fundo, são 220 cavalos de emoções, sustentados pelo incontornável sistema de escape com assinatura Akrapovič, pelo “Launch Control” e pelo R.S. Monitor 2.0., um avançado sistema de telemetria. 

A lista é longa, mas está bem presente na memória de qualquer aficionado por automóveis desportivos: Dauphine Gordini, 8 Gordini, 5 Turbo, 5 GT Turbo, Clio V6, Clio Williams e as diferentes gerações do Clio R.S.. 


O novo Renault Clio R.S. Trophy faz jus à tradição de sucesso da Renault no domínio dos compactos desportivos. 
Em relação à versão revelada em Março de 2015, a produção deixa de ser limitada, mas mantém-se a exclusividade num interminável número de detalhes. 

O novo Clio R.S. Trophy apresenta-se mais alargado, graças a um novo para-choques. Mas o que mais sobressai é o exclusivo sistema de iluminação de LED multi-refletores. Batizado de R.S. Vision, tem a forma de uma bandeira de xadrez. Uma tecnologia exclusiva que agrupa as funções de faróis de nevoeiro, faróis de iluminação do interior das curvas, bem como médios e máximos. 

Na traseira, sobressai o aileron, o difusor de ar e a dupla saída de escape e os faróis traseiros possuem a assinatura luminosa em forma de C. 

Já no interior, em relação à versão de 2015, é evidente a melhoria da qualidade percecionada, não apenas ao nível dos acabamentos, mas também dos materiais utilizados. 

Mas também é aqui que o novo Clio R.S. Trophy não disfarça a inspiração na competição, com os pedais em alumínio, os bancos ao melhor estilo “bacquet”, o volante em couro perfurado e, claro, o sistema R.S. Monitor 2.0.m que é um sistema de telemetria exclusivo no segmento e que permite ao “piloto” de serviço monitorizar: temperaturas, valores de binário e de potência em tempo real, pressão do turbo pressão da travagem, ângulo do volante, regime do motor, binário à roda, acelerações, forças “G” e cronómetro. com a grande vantagem de todos os dados poderem ser gravados numa pen, para posterior análise no computador de casa. Por exemplo, 1 hora de condução ocupa um ficheiro com apenas 3 MB! 

O novo Clio R.S. 220 EDC Trophy é equipado com um motor 1.6 turbo com 220 cavalos de potência e 280 Nm de binário às 2.500 rpm, um bloco que que surge associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC., com comandos através de patilhas no volante, sendo nesta versão, até 30 por cento mais rápida, mas também a permitir reduzir mais cedo em situações limite de travagem. Isso é mais evidente quando se opta pelo modo Sport ou Race.


O “Launch Control” é outro catalisador de emoções, um equipamento único no segmento e que permite viver as sensações de estar numa grelha de partida. Para o ativar, só é necessário pressionar o botão R.S. Drive, colocar o pé esquerdo no pedal de travão em alumínio e manter as mãos a pressionar as patilhas junto ao volante. Depois é só acelerar a fundo, tirar o pé do travão e arrancar que nem um foguete. 
O sistema de telemetria vai confirmar que é possível cumprir dos 0 aos 100 km/h em escassos 6,6 segundos, os primeiros mil metros em apenas 26,4 segundos, mas também as forças “G” a que os ocupantes do novo Clio R.S. Trophy foram submetidos. 

Segundo a marca, graças ao sistema Stop & Start, o novo Renault Clio reivindica consumos a partir dos 5,9l/100km em ciclo misto. 
Mas como o Clio R.S. Trophy não foi feito para estabelecer recordes de consumo, é na estrada ou na pista que sobressaem as suas qualidades dinâmicas. A direção é bastante precisa e direta, enquanto o chassis Cup confirma a validade das soluções de suspensão herdadas dos programas de competição da Renault. 
Determinantes para este comportamento desportivo são também os pneus Michelin Pilot Super Sport 205/40R18, montados em jantes de 18 polegadas com desenho específico.



O Clio R.S. Trophy pode ser adquirido por 31.750€ (mais 1.800€ que o Clio R.S. 200 EDC), beneficiando da garantia contratual de cinco anos / 100.000 km transversal a toda a gama da marca.

Fonte: Renault

Sem comentários:

Enviar um comentário