14 de janeiro de 2017

Nissan News -



 Nissan Vmotion 2.0 

Prémio EyesOn Design 2017


O Nissan Vmotion 2.0, um protótipo que apresenta a nova direção de design de familiares da Nissan, é o vencedor do Prémio EyesOn Design 2017 para o Melhor Veículo Protótipo. 

O protótipo da Nissan recebeu também o prémio de Melhor uso Inovador de Cor, Gráficos e Materiais. 

O anúncio foi feito esta terça-feira no Salão Automóvel Internacional da América do Norte (NAIAS), durante a cerimónia dos Prémios EyesOn Design, um dia depois da apresentação mundial do veículo.



Um dos principais prémios de design nos transportes, os Prémios EyesOn Design – atribuídos por um painel de especialistas em design de todo o mundo – reconhece os melhores veículos protótipos e de produção que fazem a sua estreia mundial no salão automóvel de Detroit. 

O Nissan Vmotion 2.0 é a evolução do conhecido design "em V" visto em muitos dos atuais produtos Nissan. A cor premiada, Silver Copper, é uma mistura única de cobre e outros metais, criando um efeito de múltiplas camadas com distintos tons e reflexos em diferentes ângulos.



"O Vmotion 2.0 oferece um fantástico vislumbre do futuro do design da Nissan – inovador e dinâmico, mas acima de tudo focado no habitáculo", afirmou Mamoru Aoki, Diretor Executivo de Design, Nissan Global Design Strategy, Nissan Motor Co., Ltd. "Este prestigiado prémio, atribuído pelos principais líderes de design de todo o mundo, premeia o enorme potencial da nova direção de design da Nissan. Temos muita honra em estar aqui e estamos entusiasmados por poder continuar a mostrar ao mundo as infinitas capacidades do design da Nissan".


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Mobilidade Autónoma Contínua


Desenvolvida a partir de tecnologia da NASA, a "Mobilidade Autónoma Contínua" da Nissan, ou SAM – Seamless Autonomous Mobility, irá assegurar um sistema de mobilidade contínuo no qual milhões de automóveis autónomos poderão percorrer as estradas em conjunto e sem problemas. 
A SAM oferece um meio seguro de navegação em situações imprevisíveis que ocorrem em ruas citadinas, tais como acidentes, obstáculos, obras na estrada ou outros ambientes que um veículo autónomo poderá não reconhecer de imediato.



A SAM funciona da seguinte forma: imagine um veículo autónomo a deslocar-se através de ruas citadinas e que se depara com um acidente, com a polícia a utilizar sinais manuais para dirigir o trânsito, possivelmente em cima de traços contínuos duplos e com trânsito no sentido contrário ao dos semáforos. Nestes casos o veículo não poderia, e não deveria, avaliar por si próprio e de forma fiável o que fazer. 

Os sensores do veículo (câmaras, radares) poderão informar sobre a localização dos obstáculos, o estado do semáforo e até reconhecer alguns gestos manuais, mas o juízo humano é necessário para compreender o que os outros condutores e peões estão a fazer e decidir sobre a ação necessária a tomar. 



Com a SAM, os veículos autónomos são suficientemente inteligentes para saber quando não devem tentar lidar com o problema por si próprios, como é o caso. Neste caso o veículo pára de forma segura e pede ajuda ao centro de comando. 
O pedido é reencaminhado para o primeiro gestor de mobilidade disponível, que utiliza imagens do veículo e dados do sensor (transmitidos através de uma rede sem fios) para avaliar a situação e decidir sobre a ação correta, por exemplo, optar por se desviar da obstrução. 
O gestor de mobilidade realiza esta tarefa "pintando" uma faixa virtual para o veículo percorrer. Após o gestor ver que o polícia sinaliza o avanço do veículo, liberta o veículo para que este prossiga por si próprio ao longo do percurso designado. 
Uma vez ultrapassada a área, o veículo retoma o funcionamento totalmente autónomo e o gestor de mobilidade fica livre para assistir outros veículos.

Quando um veículo supervisionado encontra um problema, o local e a solução são armazenados numa nuvem e distribuídos a toda a frota, para que outros veículos autónomos possam 
encontrar soluções para o problema, e necessitarem de menos assistência.



A espinha-dorsal da SAM é uma equipa "humano/máquina". O objetivo não consiste em remover o humano do sistema, mas sim utilizar a inteligência humana de forma mais estratégica para suportar um sistema de mobilidade autónoma de maiores dimensões, e ajudar a melhorar a inteligência artificial dos veículos em tempo real. 

A SAM permite que os veículos autónomos se integrem de forma contínua e simples na nossa sociedade e infraestrutura de transporte, beneficiando também as empresas que desejem implementar frotas de veículos autónomos comerciais, incluindo empresas de entregas, serviços de táxi e sistemas de transporte de cargas.

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A produção do novo Nissan Micra já começou


Começou a produção para entrega a clientes da quinta geração do Nissan Micra estando previsto que as entregas aos clientes e concessionários Nissan das primeiras unidades estão previstas para início de Março.

Lançado pela primeira vez na Europa em 1983, o Micra é um modelo que o ostenta registo de vendas globais superiores a sete milhões de unidades. 
Esta versão totalmente nova, a quinta,representa ainda o retornar do Micra ao coração do segmento B europeu e é o primeiro Nissan a ser construído numa unidade fabril da Renault em França.



Paul Willcox, Presidente da Nissan Europa, comentou: "O início da produção do novo Micra é um momento a ser devidamente celebrado, já que incorpora o espírito de cooperação que existe em toda a Aliança Renault-Nissan". 
Paul afirmou ainda: "Com o novo Micra - ao focarmo-nos no que os clientes verdadeiramente querem hoje e esperam amanhã - elevamos o segmento dos automóveis compactos a um novo nível. O Nissan Micra Gen5 é um automóvel excecional, caracterizado por um design expressivo, um interior revigorante e uma condução confiável".

O novo Micra é mais longo, mais largo e mais baixo do que qualquer dos seus antecessores. Foi concebido, projetado e desenvolvido com um único ponto na agenda de trabalho: ir ao encontro dos requisitos dos clientes europeus.
Essencial para o seu apelo é o design exterior expressivo e ousado, que leva o nome do Micra numa nova e inesperada direção, tão ao gosto do cliente europeu. 




A fábrica de Flins, a oeste de Paris, nasceu em 1952 é uma fábrica com uma vasta experiência na produção de dois volumes para o mercado europeu. Atualmente, acolhe os modelos Renault Clio e Renault Zoe e agora o novo Nissan Micra.

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Nova Nissan Navarra EURO6



Melhorar o conforto e o refinamento, mantendo em simultâneo a reconhecida capacidade todo-o-terreno da Navara, bem como a durabilidade, capacidade de carga e reboque, foram os principais objetivos durante o desenvolvimento da nova geração da famosa pick-up da Nissan.

Usando o mesmo ADN dos crossover Qashqai e o X-Trail, a Navara introduz um novo nível de refinamento, estilo, conforto e qualidade, idêntico ao de um automóvel, bem como tecnologias inovadoras no mercado das pick-up.



Assim, a nova Navara foi projetada e concebida para os requisitos e preferências específicos do mercado europeu, sendo também produzida localmente na fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha. 
Tanto na versão King Cab como Double Cab, a Navara foi concebida para transmitir um estilo global resistente mas também desportivo, com uma mistura de superfícies convexas e côncavas, apresentando uma aparência dinâmica e arrojada. 
A grelha em V, que é uma marca da Nissan, e as luzes de presença diurna de LED em forma de boomerang transmitem aspetos de design distintivos da Nissan.



O interior totalmente redesenhado foi otimizado para transmitir a melhor qualidade, conforto, espaço e versatilidade possíveis ao condutor e passageiros.
O painel de instrumentos permite um maior espaço do habitáculo e a sensação de um ambiente mais aberto. 
Os bancos dianteiros com apoio para a coluna possuem uma melhor ergonomia e contribuem para um maior estado de alerta do condutor, tendo sido concebidos através do uso de tecnologia inspirada em estudos levados a cabo pela NASA.



Novidades em relação ao equipamento, além das funcionalidades adicionais que incluem o controlo de climatização de zona dupla para os modelos King Cab e Double Cab, bem como a ventilação do habitáculo traseiro, para permitir um ambiente mais confortável para os passageiros da Double Cab, temos:

- Sistema Stop/Start (ISS) para redução dos consumos de combustível é agora de série em todas as versões de caixa manual da Navara.

- Todas as Navara estão agora equipadas com um painel de instrumentos a cores, controlo da velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, controlo áudio mãos livres e multifunções por Bluetooth no volante;

- O Peso Máximo Permitido (GVW) aumentou 25 a 35 kg, enquanto a tara aumentou 5 a 38 kg (ambos consoante a versão);

- A capacidade de carga útil de uma tonelada e de reboque de 3,5 toneladas mantém-se inalterada.



Permitir uma experiência de condução ao estilo de um crossover foi um elemento-chave do desenvolvimento da Navara. Para ajudar a conseguir isto sem comprometer a reconhecida capacidade todo-o-terreno do veículo, a Nissan concebeu um novíssimo sistema de suspensão traseira de cinco braços para o modelo Double Cab, permitindo um aumento significativo do conforto de condução e melhor comportamento dentro e fora de estrada. É também 20kg mais leve comparativamente à configuração da mola de lâminas da versão anterior.



A King Cab apresenta uma versão substancialmente atualizada da solução com mola de lâminas que equipava o modelo da geração anterior. A nova versão de lâminas sobrepostas não só pesa 7kg a menos que a anterior geração de suspensão inferior, mas permite também à King Cab uma melhoria de 3,1 por cento no ângulo de saída das rodas traseiras e uma redução do ruído ao circular.



O resultado é que, tal como os clientes esperam, a nova Navara é tão eficiente fora de estrada como no asfalto. O sistema de tração integral com possibilidade de mudança em marcha consolida a resistência do design presente no modelo da geração anterior, permitindo uma excelente tração em terrenos irregulares. 
Com o Hill Descent Control (Controlo de Descida) e o Hill Start Assist (Arranque Assistido em Subidas), os condutores sentem-se seguros na condução em subidas e descidas, sendo que o diferencial traseiro de bloqueio eletrónico tira o máximo partido da tração disponível.



No que diz respeito às motorizações, as versões 160cv single-turbo e 190cv twin-turbo do motor a diesel dCi de 2,3 litros da Navara estão equipadas com um avançado e eficiente motor Euro 6. 
Isto traduz-se numa diferença significativa no desempenho ambiental da pick-up – um dado vital para os compradores, pois afeta os custos de funcionamento. 
As emissões de CO2 começam apenas nos 159 g/km, uma redução de 8 g/km face ao anterior motor Euro 5. Esta é uma melhoria que torna a Nissan Navara a melhor na sua classe. 
O consumo de combustível no Ciclo Combinado Oficial caiu para 6,1 l/100 km, menos 0,2 l/100 km.


A Nissan Navara Euro 6 beneficia de uma redução dos óxidos de nitrogénio (NOx) graças à adição de um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR).
 Foi instalado um depósito de AdBlue na Navara, com um bocal para enchimento no lado oposto ao do depósito de diesel do veículo, para evitar confusão. 

O depósito AdBlue pode ser enchido a partir de garrafas ou bombas, para máxima flexibilidade do utilizador. Possui uma capacidade de 17 litros de líquido, o que permite até 11.500 km entre reabastecimentos. 

Quaisquer mensagens de apoio ao condutor relativas ao sistema AdBlue foram integradas no painel de instrumentos do LCD a cores da Navara e o ecrã de informação central foi disposto entre os dois mostradores principais.

Sabendo que os proprietários das pick-up necessitam que os seus veículos justifiquem o investimento, a capacidade de carga e de reboque da Navara em toda a gama é insuperável. Com valores de carga a excederem agora uma tonelada em toda a gama e uma impressionante capacidade de reboque até 3.500 kg, a Navara está pronta para os trabalhos mais duros e exigentes ou para as atividades de lazer. 

A própria caixa de carga é local de mais inovações da Nissan, na forma do reconhecido sistema de carga C-channel da marca, possuindo também calhas na divisória da cabina traseira e nas laterais da caixa. 



Para ajudar os proprietários a transportar cargas maiores, a nova caixa de carga da Double Cab é 67 mm mais comprida do que a do modelo anterior, com o melhor comprimento de caixa de carga do setor, 1.578 mm. A caixa de carga da King Cab mede 1.788 mm em comprimento.

A Navarra é agora apresentada numa gama cinco versões, dependendo do mercado, sendo que todas incluem excelentes níveis de equipamento, incluindo de série em todas as versões, com sete airbags, diferencial de travagem eletrónica e capacidade todo-o-terreno.

A garantia da Nissan de cinco anos/160.000 km é mais um testemunho da confiança da marca na Navara, transmitindo uma tranquilidade adicional aos clientes.

Fonte: Nissan

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