Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
13 de fevereiro de 2017
Opel Insignia Sports Tourer - Chega em Março
Com estreia mundial marcada para o dia 7 de Março, no Salão Automóvel de Genebra, a nova "carrinha" da Opel, a Insignia Sports Tourer, destaca-se pela elegância, adotando linhas como se de um grande ‘coupé’ se tratasse. A par das linhas muito atraentes surge a funcionalidade exemplar, com habitáculo e bagageira muito espaçosos - a capacidade da bagageira atinge 1640 litros! - e tal como na berlina Insignia Grand Sport de cinco portas, a tecnologia avançada marca presença através de inúmeros sistemas de conforto e de segurança, que vão da nova geração de faróis IntelliLux de matriz de LED até ao ‘head up display’ de projeção no para-brisas.
A nova série Insignia está também equipada com os modernos sistemas IntelliLink da Opel, que asseguram infoentretenimento de topo e total conectividade digital graças à integração de ‘smartphones’. O IntelliLink integra o sistema Opel OnStar que, no caso do novo Insignia, passa a oferecer o serviço adicional de ‘Personal Assistant’, permitindo solicitar ao operador OnStar a marcação de hotéis e ajuda a procurar espaços de estacionamento.
O novo topo de gama da marca alemã é, igualmente, o primeiro modelo produzido em Rüsselsheim disponível com caixa automática de oito velocidades, câmara exterior de 360º e tração integral ‘inteligente’ com vetorização de binário.
A nova Insignia Sports Tourer vai buscar variados detalhes de ‘design’ ao arrojado protótipo Monza Concept que a Opel apresentou no Salão de Frankfurt de 2013.
Embora o comprimento total tenha crescido ligeiramente face à anterior carrinha, para 4,986 metros, o novo modelo surge com uma aparência bastante mais ‘atlética’ e ágil.
As vias aumentadas em 11 milímetros, a grelha dianteira proeminente e os faróis estreitos inspirados no Monza Concept, contribuem para essa impressão.
No entanto, a característica mais dominante no estilo exterior da nova Insignia Sports Tourer será a linha cromada que percorre o tejadilho (de apenas 1,483 metros de altura) e desce para se integrar nos grupos óticos traseiros. As barras cromadas de tejadilho contribuem para a impressão de que a ‘station’ Insignia está alongada, fazendo-a parecer ainda mais baixa.
Dependendo da motorização e do nível de equipamento, a nova ‘carrinha’ topo de gama da Opel é até 200 kg mais leve que o modelo que vem substituir. Isso deve-se sobretudo ao recurso a materiais especialmente leves, além de uma nova filosofia na "arrumação" dos componentes no veículo. Com o contributo adicional de uma posição de condução mais baixa que anteriormente, tudo isto representa uma melhoria na dinâmica em estrada.
«O nosso novo topo de gama disponibiliza alta tecnologia para todos, com sistemas acessíveis que tornam a condução mais segura e mais confortável. Depois, há o espaço interior, que vai ao encontro de praticamente todas as necessidades de transporte, em trabalho ou em lazer. E é impossível ignorar a experiência de condução - realmente dinâmica. O Insignia está muito mais eficiente do que antes e oferece a geração mais recente do nosso chassis adaptativo FlexRide», explica o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.
No habitáculo, os bancos ergonómicos certificados pela agência alemã AGR de especialistas em ergonomia podem ter funções como massagem das costas, ventilação e memórias de posicionamento. Para aumentar ainda mais os níveis de conforto, os bancos dianteiros e traseiros (estes, nos lugares junto às portas) podem ser aquecidos, bem como o para-brisas. E já que se menciona vidro, a ‘station’ Insignia Sports Tourer pode ser encomendada com um grande tejadilho panorâmico conferindo ao habitáculo luminosidade extra.
No que toca ao lado mais prático, a Opel pensou, naturalmente, na versatilidade e na facilidade de utilização da bagageira. Por isso, a tampa de acionamento elétrico pode ser aberta e fechada mediante um simples movimento do pé sob o para-choques traseiro.
Um dos maiores destaques do equipamento do novo Insignia é a segunda geração do inovador sistema de faróis de matriz de LED, integrando nova tecnologia LED que os engenheiros da Opel conseguiram levar ainda mais longe. Cada farol possui agora 16 segmentos de LED, o que significa que os padrões de luz são mais precisos na focagem e na rapidez e suavidade com que se ajustam às condições de tráfego.
O sistema passa também a ter um modo de Luz de Curva. Consoante o ângulo da direção, os LED do lado de dentro aumentam de intensidade para alumiar melhor a berma. Igualmente novo é o modo Longo Alcance que projeta luz até 400 metros quando o sistema está em modo pleno de ‘máximos’.
A nova ‘station wagon’ Insignia Sports Tourer estará disponível para encomenda em breve e disporá de uma gama alargada de motores sobrealimentados, a gasolina e a gasóleo, acoplados a caixas de velocidades da mais recente geração. Neste particular, sublinhe-se a estreia de uma caixa automática de oito velocidades especialmente eficiente, que se destaca pela suavidade de passagens. Na fase inicial, esta transmissão estará disponível com tração integral.
Fonte: GM Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário