O novo Renault Captur, conserva os princípios fundamentais que têm sido a razão do seu sucesso, tais como a pintura bi-tom e o reforço da oferta de personalizações, com três novas cores exteriores, Laranja Atacama, Azul Ocean e o Preto Ametista (cor exclusiva da na nova versão Initiale Paris), e ainda uma nova cor de tejadilho, o Cinzento Platina, ou seja, mais de 30 combinações diferentes para permitir a cada um criar o seu próprio Captur.
O Captur vai mais longe na diferenciação, com 6 packs de personalização interior com cores variadas: Branco Marfim, Azul Ocean, Caramelo, Vermelho, Cromado Acetinado e Cromado Patiné e 5 packs exteriores: Branco Marfim, Azul Ocean, Cappuccino, Vermelho e Laranja Atacama (para os centros das rodas e frisos dos painéis das portas) .
Na parte inferior do para-choques do Captur foram integradas luzes diurnas com LED em forma de "C", incorporando a assinatura luminosa da marca.
As luzes traseiras possuem igualmente, esta assinatura luminosa, visível tanto de dia como de noite.
Ao nível do design, o novo Captur evolui para reforçar o parentesco com o “irmão” Kadjar. A grelha dianteirae aproxima-o ainda mais dos restantes crossovers da marca Renault, com a integração de um friso cromado. Os para-choques dianteiro e traseiro estão dotados de novas proteções que acentuam o carácter aventureiro do Captur. Ainda como opção, é possível optar por um teto em vidro fixo (disponível apenas na configuração bi-tom), que permite melhorar a luminosidade no interior do automóvel.
Já o interior ganhou em requinte com plásticos de melhor qualidade, integração de elementos cromados e cores sóbrias e elegantes. Os painéis das portas foram redesenhados e a iluminação de teto de LED integra luzes de leitura individuais.
Além diso, o novo design dos assentos é mais envolvente para um melhor apoio lateral e um conforto reforçado, mantendo no entanto os equipamentos que confirmam o seu espírito prático, tais como o porta-luvas "gaveta Easy Life" e os bancos com capas amovíveis.
Desde o primeiro nível de equipamento, o Novo Captur está conectado graças à nova versão do R&Go®. Este sistema simples e prático transforma um smartphone do utilizador num tablet conectado. O utilizador pode aceder de forma ergonómica e intuitiva às funções mais úteis do automóvel, tais como Navegação, Telefone, Multimédia e computador de bordo.
O Novo Captur dispõe, também, do Media Nav Evolution, um sistema multimédia completo e com a melhor relação prestações/preço do mercado, tendo em conta as funções propostas: navegação com informações de trânsito, Bluetooth para telefonar, streaming através do smartphone ou ainda visualização das imagens da câmara de marcha-atrás e função Driving Eco2 para otimizar a condução e o consumo.
Já com o sistema R-LINK Evolution e os seus serviços conectados, este Renault oferece um sistema multimédia mais completo, equipado com um ecrã tátil de 7 polegadasode se inclui a navegação com informações de trânsito em tempo real, conectividade 3G e Bluetooth, reprodução de conteúdos multimédia (fotografias, vídeos) e uma grande variedade de aplicações graças à Renault R-LINK Store e à gestão de sistemas de ajuda à condução (consoante as versões).
A qualidade exclusiva do sistema de som premium Bose® transforma o habitáculo num verdadeiro auditório, difundindo um som autêntico e nítido, com um nível de realismo sonoro muito semelhante ao de uma atuação ao vivo. Esta experiência sonora é possível graças a um sistema que propõe seis colunas Bose, altifalantes de alta definição e um subwoofer instalado no porta-bagagens.
Mas não é tudo em relação ao equipamento pois, o novo Captur oferece pela primeira vez e apenas em alguns níveis de equipamento, o alerta de ângulo morto (Blind Spot Warning).
Quatro sensores detetam a presença de veículos em movimento nos ângulos mortos dos espelhos retrovisores, incluindo os de duas rodas e quando um veículo é detetado no ângulo morto do condutor durante mais de um segundo, acende-se, instantaneamente, uma luz no espelho retrovisor. Este sistema está ativado entre os 30 e os 140 km/h.
Além do radar de marcha-atrás, o Novo Captur propõe – consoante as versões – o radar dianteiro e a câmara de marcha-atrás.
Outra novidade é o sistema de estacionamento mãos livres (Easy Park Assist), disponível também apenas em algumas versões. O condutor começa por indicar o tipo de estacionamento pretendido: em paralelo, na perpendicular ou em espinha. Com o automóvel a menos de 30 km/h, o sistema deteta qualquer espaço disponível. Uma vez detetado o lugar de estacionamento, o sistema calcula e assegura a trajetória e não tem de se preocupar com o volante; controlando apenas o acelerador e o travão.
Mas não é tudo, pois com a chegada do novo Renault Captur, assistimos também ao nascimento da versão Initiale Paris (IP), distinguindo-se das restantes versões deste modelo da marca francesa, logo na sua dianteira, com uma grelha dianteira específica cromada. As proteções dianteira e traseira beneficiam de um tratamento metalizado especifico, também, presente nas molduras dos vidros e nos enquadramentos com acabamento em preto brilhante. Os frisos cromados nas laterais apresentam a assinatura INITIALE PARIS, tal como na grelha dianteira.
Jantes de design único e de 17 polegadas, piscas em LED, dão o toque final nesta versão especial. Mas não é tudo pois o interior tamém difere das restantes versões, devido ao seu ambiente exclusivo, onde se destacam os assentos aquecidos e volante em pelo, elementos cromados, painel de bordo também revestido em pele e pedais e soleiras das portas de alumínio.
No que diz respeito às motorizações, temos duas versões diesel - dCi 90 (disponível com caixa manual ou caixa automática) e dCi 110 associado a uma caixa manual de seis velocidades
Em relação às motorizações a gasolina, temos: o Energy TCe 90 com caixa manual e o TCe 120 com caixa manual ou automática.
Sem comentários:
Enviar um comentário