14 de agosto de 2017

Novo Honda Jazz Dynamic (130 cv)


A nova versão do Honda Jazz será apresentada no Salão de Frankfurt de 2017. 
Além das atualizações no design exterior e no interior, o novo Honda Jazz conta agora e pela primeira vez na Europa, com um motor a gasolina i-VTEC de 130cv.


Em relação às alterações da estética exterior, estas alinham o design do Jazz com o dos restantes modelos Honda, incorporando um novo farol e nova grelha exterior. 
O para-choques dianteiro possui contornos mais agressivos em torno das entradas de ar. 
Já na traseira, as grelhas são menos pronunciadas e possuem agora uma linha a preto brilhante acima da secção inferior.
As alterações ao nível do exterior incluem também uma nova opção de cor metalizada, o Azul Skyride.


Quanto à versão Dynamic, inclui um divisor dianteiro mais fino abaixo da grelha inferior e um difusor triplo no para-choques traseiro ambos delimitados por uma linha vermelha que acentuam o look mais desportivo. 

A versão Dynamic vem ainda equipada de série com faróis de LED, faróis de nevoeiro à frente, spoilers laterais, spoiler para a porta da bagageira, jantes de liga leve 16” em preto brilhante e pneus 185/55R16. 


No interior, destacam-se os estofos com um design especial e o volante e também o punho da alavanca das mudanças em pele com costuras laranja.

A maior novidade no Jazz, diz respeito ao motor a gasolina de 130 cv que, segundo a marca japonesa, combina alto rendimento com baixo consumo de combustível e está em conformidade com os padrões de emissões Euro 6. 

Este motor tem um consumo de combustível de 5,4l/100km e emissões de CO2 de 124g/km, com a caixa CVT automática opcional. 

O sistema CVT  também foi revisto para dar uma resposta mais linear e precisa sob aceleração.


No resto, o Honda Jazz mantém toda a versatilidade a que já nos habituou,  incluindo a excelente bagageira de 354 litros (configuráveis até 897 litros com os bancos traseiros rebatidos) e o melhor espaço para passageiros da classe. 
Os Bancos Mágicos da Honda, com divisão 60:40, permitem diversas configurações de carga, com um comprimento máximo de carga de 2,48m e altura de carga máxima de 1,28m.


O equipamento de série do Jazz inclui Controlo da Velocidade de Cruzeiro, Bancos Aquecidos, Faróis Automáticos e Sistema de Travagem Ativa em Cidade. 
Às versões de topo adiciona-se o sistema Honda Connect com ecrã de 7 polegadas, Câmara de Estacionamento Traseira, Sistema de Acesso e Arranque sem Chave e também várias tecnologias de segurança avançadas, como Avisador de Colisão Frontal, Avisador de Saída de Faixa, Avisador de Saída de Estrada e Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito.


O motor a gasolina 1.3 i-VTEC de 102cv continuará disponível em todas as versões do Honda Jazz, exceto nesta nova versão Dynamic.

Fonte: Honda Automóveis

Sem comentários:

Enviar um comentário