Totalmente elétrico e equipado com tecnologia pioneira, o novo Nissan Leaf é também o primeiro automóvel da Nissan na Europa a adotar as fases iniciais do sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT, e está repleto de inovações revolucionárias, como o e-Pedal que permite acelerar e travar de uma forma totalmente nova e contínua.
"O novo Nissan Leaf representa a Mobilidade Inteligente da Nissan, que é a estratégia nuclear da empresa para o futuro da Nissan", afirmou Hiroto Saikawa, Presidente e CEO da Nissan. "O novo Nissan Leaf, com a sua autonomia melhorada e em conjunto com a evolução da tecnologia de condução autónoma, como o ProPILOT Park, e a funcionalidade do e-Pedal, fortalece a liderança da Nissan no mercado dos automóveis elétricos, bem como a expansão dos automóveis elétricos a nível global. Possui também os pontos fortes que serão materializados nos futuros modelos da Nissan".
Este Nissan, é a materialização na estrada da "Mobilidade Inteligente da Nissan", com a fase inicial das suas tecnologias ProPILOT, um novo grupo motopropulsor avançado totalmente elétrico e capacidade única de se ligar e fornecer alimentação aos edifícios aos quais é ligado.
O novo grupo motopropulsor é complementado pela bateria de lítio de alta tecnologia, que proporciona maior potência e capacidade de armazenamento de energia.
Juntamente com a eficiência energética otimizada, o novo grupo motopropulsor elétrico proporciona um desempenho de condução linear e entusiasmante com uma potência de 110kW. O binário foi aumentado para 320Nm, resultando numa aceleração melhorada.
A autonomia é agora de 378km* com uma única carga. Para aqueles que pretendam levar o seu novo LEAF ainda mais longe, a Nissan irá introduzir uma versão com maior potência do motor e capacidade da bateria, a um preço superior, no final de 2018. Esta versão irá proporcionar ainda mais autonomia, permitindo aos clientes escolher a autonomia de acordo com as suas necessidades de condução.
O novo Leaf inclui três novas tecnologias de Condução Inteligente principais:
1ª - A primeira é o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT. Utilizado durante a condução em faixa única em autoestrada e durante os congestionamentos de trânsito em cidade, torna a condução mais simples, menos stressante e mais relaxante.
2ª - ProPILOT Park, irá mudar a forma como as pessoas pensam no estacionamento. Quando ativada, esta tecnologia irá assumir o controlo total da direção, da aceleração, da travagem e da seleção das mudanças para guiar automaticamente o automóvel até um lugar de estacionamento. Proporciona um estacionamento sem stress e mais preciso a todos os condutores.
3ª - O e-Pedal, é uma tecnologia revolucionária que transforma o modo como conduzimos. Permite ao condutor arrancar, acelerar, desacelerar e parar ajustando apenas a forma como pressiona o pedal do acelerador. Quando o acelerador é totalmente libertado, a travagem regenerativa e de fricção é automaticamente acionada, fazendo inclusivamente que o automóvel pare completamente de forma gradual. A reatividade do e-Pedal permite que os condutores maximizem o seu prazer de condução e em função do relevo da estrada. O pedal do travão convencional deve continuar a ser utilizado em situações de travagem mais agressiva.
As baterias do novo Leaf podem também ser utilizadas como dispositivos móveis de energia. A tecnologia de Ligação de Veículo à Rede (V2G) combina duas formas de carga, permitindo que os veículos elétricos sejam totalmente integrados na rede elétrica. Esta ajuda a melhorar a capacidade de gestão de fluxos de energias, nomeadamente das renováveis não programáveis, tornando as fontes renováveis ainda mais amplamente integradas e acessíveis.
O sistema funciona permitindo que os proprietários de automóveis elétricos da Nissan se liguem à rede elétrica para desempenharem um papel ativo nos serviços da rede elétrica, ao mesmo tempo que proporciona uma fonte alternativa de rendimento. Uma vez escalada, a tecnologia V2G será um fator decisivo para os proprietários de automóveis elétricos da Nissan, à medida que se tornam participantes ativos no mercado energético.
No que diz respeito ao design do novo Nissan Leaf, este foi inspirado no protótipo IDS, apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Tóquio de 2015.
A dianteira inclui a grelha em V exclusiva da Nissan, refletindo o ADN que partilha com os restantes automóveis mais vendidos da marca, como o X-Trail e o best-Seller Europeu, o Nissan Qashqai. O tejadilho flutuante adiciona estilo e uma sensação de movimento. Os elegantes faróis LED incorporam o característico design tipo boomerang da Nissan.
O interior, totalmente redesenhado, tem uma aparência discreta e de bom gosto, graças aos materiais de maior qualidade e acabamento, elevando a qualidade da "vida a bordo" para um nível bastante superior, quando comparado com a versão anterior.
Os condutores e os passageiros irão apreciar desde logo as costuras azuis exclusivas nos bancos, no painel de instrumentos e no volante e o novo ecrã (TFT) de 7 polegadas a cores.
A disposição do ecrã foi redesenhada para acesso mais fácil a funcionalidades essenciais, como a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente da Nissan, estado de carga, medidor de potência, áudio e informações do sistema de navegação. Em alguns países, o Apple CarPlay e o Android Auto foram adicionados ao sistema de infotenimento nas versões equipadas com sistema de navegação.
O novo Nissan Leaf, que estará disponível na Europa a partir de janeiro de 2018, substitui o modelo da primeira geração, que se tornou o automóvel elétrico mais vendido em todo o mundo. Mais de 283.000 clientes escolheram o LEAF desde que o modelo foi colocado à venda em 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário