14 de setembro de 2017

Novo Renault Mégane R.S.


A Renault apresenta a terceira geração do Mégane R.S., a mais potente, graças a um novo motor turbo comprimido de injeção direta. Um bloco quatro cilindros, de 1.8 litros de cilindrada (1798cc), que combina uma potência máxima de 280 cavalosàs 6.000rpm, com um binário máximo de 390Nm.

O novo Mégane R.S. está equipado com o sistema de quatro rodas direcionais 4Control, uma estreia absoluta no segmento, que proporciona (às versões Sport e Cup) mais agilidade nas curvas mais apertadas e melhor estabilidade em curvas de alta velocidade.


“A performance é o principal fator que leva os nossos clientes a comprarem um Mégane R.S. e a terceira geração vai ainda mais além no prazer de condução e performances. Com o chassis e sistema 4Control, a nossa intenção é manter o Mégane R.S. como a referência entre os desportivos compactos do segmento C.”, afirma o Diretor Geral da Renault Sport, Patrice Rati.
   

O novo Mégane R.S. diferencia-se, das versões anteriores, por integrar na suspensão, uns batentes hidráulicos de compressão inspirados nos ralis, uma solução que proporciona à versão Cup um extraordinário comportamento em todos os tipos de estrada e, na versão Sport, um nível de conforto sem precedentes no segmento dos desportivos. 
Beneficia de um eixo dianteiro com pivot independente, completamente redesenhado, que lhe confere ainda mais precisão, enquanto a versão Cup surge associada a um novo diferencial autoblocante Torsen, que melhora a tração e a velocidade de passagem em curva. 


Pela primeira vez, o novo Mégane R.S. está disponível com dois tipos de transmissão: manual de seis relações, ou caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem, também comandada através das patilhas situadas no volante.


À semelhança das anteriores gerações, o novo Mégane R.S. está equipado com o sistema de telemetria R.S. Monitor, agora ainda mais evoluído e amigo do utilizador. Destaque para o novo modo “Expert”, que permite ligar uma câmara para filmar a condução, mais tarde rever esses momentos, mas também analisar os dados e partilhar as imagens nas redes sociais.


Para um desempenho em estrada ainda mais excecional e uma dinâmica de alto nível, o novo Mégane R.S. é mais largo, tem novos bancos e jantes de 18’ e 19’ polegadas. 
O design deste novo Renault incorpora diversos detalhes herdados do mundo do desporto automóvel, incluindo um difusor traseiro, uma lâmina frontal ao estilo da F1 e uma grelha “favo de mel” redesenhada pela Renault Sport. 


A tecnologia de iluminação R.S. Vision – uma patente exclusiva da Renault Sport! – desenvolvida no desporto automóvel está disponível na versão mais desportiva do Mégane.

É também o primeiro automóvel de produção em série a ostentar o novo logo Renault Sport comum à Renault Sport Racing e aos automóveis Renault Sport, possuindo também uma nova cor, o Tonic Orange. 

O habitáculo foi alvo de uma cuidada revisão, com vários pormenores exclusivos do novo Mégane R.S. e num ambiente marcado pelos tons em carbono, destaque para os novos bancos desportivos à frente com encostos de cabeça integrados e para os pespontos, em vermelho, das diversas costuras, que acentuam o carácter desportivo. 

Em linha com a restante gama Mégane, o novo R.S. é equipado com o sistema Multi-Sense da Renault, que disponibiliza cinco modos de condução distintos: Comfort, Normal, Sport, Race e Personalizado, estando também equipado com um conjunto de auxiliares de condução (ADAS) que podem ser ligados ou desligados através do tablet R-LINK2. 


No final do ano de 2018, a Renault Sport vai disponibilizar a versão ‘Trophy’ no novo Mégane R.S., que vai debitar 300 cavalos de potência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário