7 de novembro de 2017

Honda Africa Twin Adventure Sports (2018)


Para 2018, a Honda apresenta a Africa Twin com todos os seus pontos fortes reforçados,  com a denominação "Adventure Sports".

O modelo-base da Africa Twin CRF1000L recebe uma série de atualizações de pormenor, tanto na versão manual, como na equipada com DCT.



Lado-a-lado com a sua irmã, a "Adventure Sports" é mais alta, possui um banco de perfil mais plano e posição de condução mais direita. 

As carenagens e o para-brisas oferecem ainda maior proteção contra o vento e uma nova proteção do cárter e as barras laterais protegem melhor o motor.



Já o depósito viu a sua capacidade ser aumentada em mais 5,4 litros de combustível, alargando a autonomia para lá dos 500 km.

Também as suspensões sofreram ligeiras alterações nesta nova versão, resultando num acréscimo de 22 mm à frente e 20 mm, no curso da forquilha invertida Showa e no monoamortecedor traseiro, respetivamente. 


A caixa do filtro do ar foi modificada contribuindo para uma melhoria da entrega da potência do motor a média rotação, contribuindo também para isso, a utilização de um veio de equilíbrio de menor peso. 

A adição do sistema de acelerador eletrónico TBW, acrescenta 3 modos de condução, ajustando o carácter do motor e a potência de acordo com as condições de condução. Outra novidade é o controlo de binário selecionável HSTC com gama alargada.
A nova bateria de iões de lítio poupa 2,3 kg em relação à África Twin de 2017.



Quanto ao equipamento, a "Adventure Sports" apresenta punhos aquecidos e tomada de corrente.
No que diz respeito à segurança, temos agora a função de sinalização de travagens de emergência, que aciona os piscas traseiros.



As revisões incluídas no sistema de escape oferecem a este motor um "cantar" ainda mais característico durante a subida de rotação. 


A CRF1000L Africa Twin Adventure Sports de 2018 vai estar disponível no esquema cromático comemorativo do 30º aniversário do lançamento da XRV650 em 1988.

Sem comentários:

Enviar um comentário