25 de novembro de 2018

Honda CB650R 2019


A nova CB650R é inspirada na CB1000R, com linhas mais comedidas que deixam ver praticamente toda a moto – a verdadeira essência naked. 
As suas formas trapezoidais são super-compactas e o motor de quatro cilindros – com a tampa das válvulas e as tampas laterais do motor em preto e destaques em bronze queimado – são o maior ponto de evidência deste modelo.

Em comparação com a CB650F de estilo streefighter, agora substituída por este novo modelo, observa-se uma redução de 6 kg na ciclística, graças às revisões no quadro, depósito e poisa-pés. 
A forquilha Showa USD SFF de 41 mm, as pinças de travão radiais de quatro êmbolos, os discos de travão flutuantes e as jantes são equipamentos novos que não estavam presentes na CB650F.


O guiador de espessura variável facilita todas as manobras de direção e a posição de condução é das mais desportivas do segmento naked. 
A CB650R também partilha o farol redondo de LEDs da CB10000R (todas as luzes são de LEDs) e o painel de instrumentos LCD é moderno e inclui um indicador que alerta o condutor para engrenar uma mudança mais alta e outro que mostra qual a mudança engrenada.


Em relação ao motor de 650 cm³, as revisões ao nível da admissão e escape, em conjunto com a nova distribuição e a relação de compressão atualizada, permitem obter um ganho de 5% na potência e uma entrega mais suave de binário ao longo de toda a faixa de média rotação. O motor atinge as 12.000 rpm, mais 1.000 em comparação com a CB650F.

A embraiagem é do tipo assistida e com função deslizante, facilitando a engrenagem de mudanças mais altas e permitindo reduções rápidas e sucessivas; o sistema HSTC de controlo de binário variável da Honda mantém a tração da roda traseira.


A posição de condução mais agressiva que na CB650F foi conseguida à custa do avanço de 13 mm e do rebaixamento de 8 mm na posição do guiador de espessura variável com 557 mm de largura; a posição dos poisa-pés recuou 3 mm e subiu 6. A altura do banco é de 810 mm.


A forquilha Showa USD SFF (Separate Function Fork - Forquilha de Funções Separadas) tem 41 mm de diâmetro e afinação da pré-carga da mola e do amortecimento em extensão. 
Atrás, com 7 níveis de afinação da pré-carga, o mono-amortecedor de um só tubo trabalha diretamente no braço oscilante em alumínio fundido formado por gravidade.


As pinças dianteiras radiais de quatro êmbolos trabalham em discos ondulados flutuantes de 310 mm de diâmetro. A travagem é complementada por um disco traseiro de 240 mm e pinça de êmbolo simples. 
O ABS de dois canais é equipamento de série. 
As jantes de alumínio fundido têm um design renovado e montam pneus 120/70-ZR17 e 180/55-ZR17 à frente e atrás, respetivamente.


Os consumos, segundo a marca, são de 4,9 l/100 km – 20,4km/l – (em modo WMTC), para uma autonomia superior a 300 km por cada depósito de 15,4 litros.

A CB650R vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes:

- Preto Graphite
- Vermelho Candy Chromosphere
- Prata Metalizado Mate Crypton
- Azul Metalizado Mate Jeans
  
Está também disponível toda uma gama completa de acessórios para a CB650R:

- Sistema de mudanças rápidas "quickshifter"
- Protetor de depósito
- Tomada de corrente 12V para acessórios
- Proteção para o painel de instrumentos
- Punhos aquecidos e diversas peças decorativas em alumínio
- Bacquet para o branco do passageiro com inserção de alumínio
- Suporte para o guarda-lamas dianteiro e tampas laterais e da admissão em alumínio
- Proteção de cárter
- Top case e saco para o banco


Especificações técnicas  
Motor - 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas e arrefec. por líquido
Cilindrada - 649 cc
Potência - 95 cv às 12.000 rpm
Binário - 64 Nm às 8.500 rpm
Alimentação - Injeção eletrónica PGM-FI
Transmissão - caixa de seis velocidades, transmissão final por corrente 
Quadro - Diamante em aço
Dimensões 
Cumprimento - 2.130 mm
Largura - 780 mm
Altura - 1.075 mm
Distância entre eixos - 1.450 mm
Altura ao Solo - 150 mm
Suspensão
Dianteira - Forquilha Showa USD SFF ( Forquilha de Funções Separadas)
Traseira - Mono-amortecedor c/ regulação da pré-carga, 43,5 mm de curso
Pneus 
Dianteiro - 120/70-ZR17 M/C (58W);
Traseiro - 180/55-ZR17 M/C (73W);
TRAVÕES
Frente - Dois discos de 310 mm,
Trás - Disco de 240 mm; 
ABS 2 canais;
Depósito de combustível - 15,4 L;
Consumos (dados do fabricante) - 4,9 l/100 km;
Peso (em ordem de marcha) - 202 kg.


Sem comentários:

Enviar um comentário