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7 de dezembro de 2018
Renault - Novos motores para os modelos topos de gama
No primeiro trimestre de 2019, a Renault lança em Portugal, uma nova geração de motores diesel e a gasolina nos modelos Talisman – Berlina e Sport Tourer – e no Espace.
Mais eficientes e com um conforto de condução acrescido, estas novas motorizações integram tecnologias de redução das emissões poluentes, que lhes permitem cumprir as mais recentes normas europeias antipoluição:
Motor a gasolina TCe 225 EDC FAP - É um quatro cilindros, turbocomprimido e de injeção direta, desenvolvido pelos engenheiros da Renault e da Renault Sport, assumindo-se como o novo ex-líbris da estratégia do Grupo Renault para os motores a gasolina.
Este motor de 1.8L está disponível em várias configurações, com potências entre os 225 e os 300 cavalos, equipando os modelos topo de gama da Renault, bem como os modelos desportivos: Espace, Talisman, Alpine A110, Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy.
Na versão TCe 225 EDC FAP, este novo motor está disponível nos modelos Espace e Talisman e integra um conjunto de tecnologias, como o turbocompressor de dupla entrada ou ainda a distribuição variável de três posições, que permitem otimizar a eficiência e obter desempenhos equivalentes aos de um motor de 2 litros, prometendo emoções fortes e sensações exclusivas (devido até ao elevado binário de 300 Nm), mas com emissões de CO2 controladas e consumos mais reduzidos. As sensações ao volante são reforçadas pela caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC.
Para respeitar as novas normas sobre emissões poluentes, este motor está dotado de um filtro de partículas, homologado de acordo com o novo protocolo WLTP.
Motor diesel Blue dCi 200 EDC - Com 1.997 cc de cilindrada e uma potência de 200 cavalos e um binário de 400 Nm, o novo Blue dCi 200 é um motor de elevado desempenho. Associado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC, este bloco oferece agilidade e reatividade em todos os regimes.
Esta nova motorização é um condensado de tecnologias que permitem um ganho significativo em termos de potência (+40 cavalos), e de binário (+20 Nm), mantendo controlados os consumos e as emissões de CO2.
O Water CAC (Compressed Air Cooler – refrigerador de ar comprimido) permite uma melhor regulação da temperatura dos gases de admissão, graças à refrigeração a água que melhora o desempenho e contribui para controlar os consumos e as emissões de CO2. Este dispositivo está integrado no repartidor de admissão do motor.
O atuador elétrico do «Variable Nozzle turbine» (turbo de geometria variável) permite desempenhos ainda melhores, independentemente dos regimes, contando ainda com novos injetores de 8 orifícios e uma pressão de injeção do combustível que atinge os 2500 bars (+700 bars) tendo como objetivo, a redução das emissões, oferecendo ao mesmo tempo, um melhor desempenho.
A tecnologia de despoluição SCR permite reduzir as emissões de NOx. Com um funcionamento baseado numa solução de ureia (AdBlue®), esta tecnologia permite tratar as emissões de óxidos de azoto (NOx), transformando o azoto em água.
O reservatório de AdBlue® é de fácil acesso e, quando cheio, permite percorrer cerca de 7.000 km.
O automóvel informa regularmente o condutor sobre a necessidade de reabastecimento de AdBlue®.
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