17 de dezembro de 2018

Norton V4SS Início de produção


 A mítica marca de motos britânica Norton deu início, nas suas instalações de Donington Hall, à produção das primeiras 100 unidades da exclusiva V4 SS, a mais avançada Norton de estrada que jamais se produziu. 

A V4 SS terá uma produção de somente 200 unidades, das quais 100 serão exclusivamente para o mercado britânico. 


Em abril de 2019 completar-se-á o processo de homologação europeia Euro 4 e será fabricado o segundo lote de 100 unidades, com estas características, que estará disponível a partir de maio de 2019.

O novo motor V4 de 1200 cc a 72 graus, com refrigeração líquida, disponibilizará mais de 200 CV e foi desenhado e construído na Grã-Bretanha, na fábrica da Norton em Donington Hall.


O quadro em alumínio, de construção artesanal, foi desenvolvido nas corridas do TT na Ilha de Man, derivando da moto de competição Norton SG5 TT.

A V4 SS conta com Inertial Measurement Unit, controlo de tração multi-regulável, launch control, quickshift com redução por autoblipper, modos de condução, sistema de aquisição de dados testado em condições extremas no TT da Ilha de Man e, ainda, o cruise control.


A carenagem aerodinâmica em fibra de carbono está disponível em versão carbono ou com a pintura especial cromada Norton, tal como a moto de competição do TT.
As jantes em fibra de carbono estão disponíveis na V4 SS, em carbono negro, juntamente com o sistema de suspensões, que integra a forquilha Öhlins NIX30 e amortecedor traseiro Norton TTXGP desenhado para o modelo.

Uma vez que a série limitada V4SS esteja completa, a Norton dará início à produção da V4RR, uma versão mais “light”, que estará disponível a partir de julho de 2019.


Características Técnicas
Motor - V4 a 72 graus, refrigeração líquida, árvores de cames acionadas por corrente com pinhão intermédio para reduzir a altura do motor, válvulas de admissão em titânio
Cilindrada - 1200 cc
Potência - 200 CV às 12.500 rpm
Binário - 130 Nm às 10.000 rpm
Alimentação - sistema eletrónico de injeção de combustível com 8 injetores de combustível
Quadro - Duplo tubo de alumínio polido totalmente regulável, incluindo o pivot do braço oscilante e o ângulo da coluna de direção, que vem pré-definido de série para 23,9 graus
Distância entre eixos - 1430 mm
Suspensão
Dianteira - Forquilha dianteira Öhlins NIX30, regulável
Traseira - Amortecedor traseiro Öhlins TTXGP regulável
Amortecedor de direção - Öhlins
Travões
Dianteiro - Discos flutuantes Brembo de 2 x 330 mm 
Traseiro - Disco Brembo de 245 mm
Peso (a seco) - 179 kg

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