O novo Honda Jazz, que chega ao mercado português no final do primeiro semestre de 2020, torna acessível ao mercado “mainstream”, os benefícios, a eficiência e a performance da tecnologia híbrida, contribuindo para o objetivo da marca de eletrificar a totalidade da sua gama na Europa até 2022.
A nova geração do Honda Jazz será o primeiro modelo europeu da Honda a utilizar a marca “e:HEV”. Este é o primeiro exemplo da utilização “e:Technology” que, futuramente, estará disponível em todos os automóveis Honda.
Outra novidade do renovado Honda Jazz é a versão “Crosstar”, para os clientes que procuram um automóvel de estilo “SUV”. Disponível com a mesma motorização híbrida e com o mesmo interior, o novo Jazz Crosstar apresenta uma maior altura, um design exclusivo na grelha frontal, estofos impermeáveis e barras de tejadilho integradas.
A nova geração do hatchback de segmento B da Honda apresenta uma evolução da silhueta tipo monovolume, facilmente reconhecível do Honda Jazz.
Graças às novas tecnologias estruturais, o pilar A tem metade da largura do modelo anterior, melhorando substancialmente a visibilidade ao mesmo tempo, melhorando a rigidez, através de uma nova tecnologia estrutural, que movem a tensão do impacto em direção aos pilares da carroçaria.
Pela primeira vez na Europa, o Honda Jazz estará disponível apenas com motorização híbrida com dois motores, que proporciona uma combinação excecional de desempenho e de economia de combustível. O sistema foi desenvolvido recentemente para o Honda Jazz e oferece uma sensação de condução suave e bem direta.
A tecnologia intuitiva de entretenimento com conectividade sem fios na viatura e um ponto de acesso WiFi garantem que todos os passageiros possam permanecer sempre conectados.
O novo interface touchscreen LED apresenta uma utilização semelhante à de um smartphone, permitindo uma navegação por aplicações utilizadas recentemente.
O abrangente conjunto de aplicações integradas pode ser complementado pelos componentes dos smartphones, via Android Auto e Apple CarPlay.
O novo Honda Jazz oferece níveis de conforto e espaço incomparáveis no segmento B. A ampla consola central reflete as caraterísticas de interior de viaturas de segmento superior.
Os novos bancos da frente são maiores, oferecendo um maior suporte do corpo, substituindo a configuração anterior, para evitar a fadiga do condutor em viagens de longa duração.
O design do Pilar A melhora o conforto da visibilidade horizontal para todos os passageiros, com a abundância de luz natural, através do amplo para-brisas e dos faróis dianteiros, servindo para aperfeiçoar a sensação de espaço dentro da cabine.
Para maximizar o espaço interior, o depósito de combustível está posicionado no centro do chassis, por baixo dos bancos da frente, algo único nesta versão. Isto permite ao Honda Jazz manter os bancos mágicos traseiros, excecionalmente versáteis e que oferecem maior flexibilidade, dependendo do espaço de carga necessário.
Para completar o pack com que o Honda Jazz vem equipado, a marca fornece um conjunto mais abrangente de tecnologias avançadas de segurança e de ajuda ao condutor.
A tecnologia Sensing da Honda foi aperfeiçoada com a instalação de uma nova câmara, mais ampla e de elevada definição, substituindo assim a configuração anterior da câmara e do radar. Isto permite uma maior perceção do ambiente da viatura, incluindo o reconhecimento das faixas de rodagem.
O Collision Mitigation Brake System (CMBS) está aperfeiçoado para a operação noturna, detetandor peões e ciclistas quando não há iluminação e travando quando as viaturas se cruzam ou se aproximam do veículo.
O novo sistema de câmara permite também que o Adaptive Cruise Control (ACC) acompanhe o trânsito em baixas velocidades e aplica o Lane Keep Assist em estradas urbanas e rurais.
Sem comentários:
Enviar um comentário