A nova geração Opel Corsa começou a sair da linha de produção da fábrica espanhola do Groupe PSA em Saragoça.
O Rei Filipe VI de Espanha, o Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, Carlos Tavares, e o CEO da Opel, Michael Lohscheller, presenciaram o arranque de produção numa cerimónia oficial que contou com a presença de empregados e convidados.
A sexta geração do popular modelo utilitário da Opel está mais moderna, eficiente e dinâmica do que as antecessoras, sendo o novo Corsa, um dos automóveis mais aerodinâmicos e mais leves da sua classe.
Estas são duas premissas fundamentais para se obter alta eficiência.
Na versão de base, o peso do novo Corsa baixa da fasquia de 1000 quilogramas.
Ao mesmo tempo, a nova linha de motores apresenta-se com valores de consumo de combustível e emissões de CO2 inferiores aos do modelo anterior.
"O Corsa não é só um dos modelos de maior sucesso da História recente, com vendas de cerca de 14 milhões de unidades nos últimos 37 anos, mas igualmente um marco no processo de eletrificação da nossa marca. Já a partir do início de 2020 vamos produzir o Corsa-e também em Saragoça. O Corsa-e será o primeiro automóvel totalmente elétrico da Opel feito na Europa. Este é um sinal evidente de que estamos a trazer o futuro à fábrica de Saragoça e de que a Opel eletrifica-se", afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.
O Opel Corsa-e, dotado de motor de 136 cv de potência e bateria que assegura autonomia de 330 km (WLTP)1, torna a mobilidade elétrica realmente acessível.
A par do Opel Grandland X Hybrid4, o Corsa-e representa o início de uma era elétrica para a Opel.
A marca alemã havia anunciado que oferecerá uma versão eletrificada em cada modelo da sua gama, já em 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário