6 de maio de 2020

Novo Honda Jazz - Equipado com o primeiro sistema de Airbag dianteiro central.


O compromisso da Honda com a segurança excecional dos ocupantes, garante que o novo Jazz continue a ser um dos veículos mais seguros do seu segmento.
Prova disso mesmo é o facto do novo Honda Jazz ser o primeiro dos modelos da marca na Europa e o primeiro modelo do seu segmento a introduzir a nova tecnologia de airbag dianteiro central como standard. 

O equipamento de segurança passiva recentemente introduzido é apenas um elemento de um pack abrangente de equipamentos de segurança e assistência ao condutor para o novo Honda Jazz, reforçando ainda mais a reputação do modelo como um dos mais seguros e fiáveis da Europa.


O novo sistema de airbag dianteiro central é instalado na parte de trás do banco do condutor e expande-se até ao espaço entre o condutor e o passageiro. Este novo airbag - um dos 10 nesta nova geração do Jazz -, ajuda a evitar o contacto direto e a reduzir o impacto entre o condutor e o passageiro na ocorrência de uma possível colisão lateral. 
Para garantir que o airbag está corretamente colocado com precisão, de forma a oferecer a máxima proteção durante o acionamento, o airbag utiliza três amarras que guiam o airbag em redor do condutor de forma a protegê-lo durante uma curva. O novo airbag dianteiro central funciona em conjunto com outras duas funcionalidades em caso de colisão lateral. 

Os pré-tensores do cinto de segurança presentes, tanto para o condutor como para o passageiro, trabalham para reduzir o movimento lateral do ocupante e são apoiados pelo apoio de braço central, que aumentou em altura. 
De forma geral, o impacto desta nova abordagem pode reduzir as lesões na cabeça em 85% para o passageiro mais próximo e 98% para o passageiro mais distante (Teste Interno da Honda).


Outras melhorias do novo Honda Jazz incluem o sistema de airbag lateral traseiro. Esta estrutura dupla única de airbag, instalada no assento traseiro, é ativada com o objetivo de proteger os passageiros traseiros de impactos contra a porta e o pilar C em caso de colisão lateral. 
O airbag foi desenvolvido de forma compacta, com o intuito de não prejudicar a função exclusiva dos bancos mágicos do Honda Jazz.
Estes novos avanços na segurança dos passageiros ocorrem quando a organização europeia de proteção do consumidor para segurança de veículos (Euro NCAP) introduz novos requisitos de teste, em 2020, devido aos graves efeitos de colisões laterais. 
As novas avaliações expandirão o âmbito nas investigações sobre colisões laterais.


Além do novo airbag dianteiro central, um sistema de airbag SRS disposto em frente do joelho do condutor reduz o impacto nos membros inferiores e contribui para a melhoria da proteção dos passageiros na cabeça e no peito ao direcionar o movimento do corpo para a frente.

O Novo Honda Jazz incorpora a tecnologia estrutural da Honda Advanced Compatibility Engineering™ (ACE™), que forma uma base para um excelente desempenho de segurança passiva, melhorando a proteção dos ocupantes contra colisões.
Uma rede de elementos estruturais conectados distribui a energia do impacto, de forma igual pela parte dianteira do veículo, reduzindo as forças transferidas para o compartimento dos passageiros. 


O  ACE™ não protege somente o veículo e os seus passageiros ao dispersar a energia proveniente da colisão por toda a estrutura, mas também reduz a energia da colisão contra o outro veículo. 
O seu desempenho de segurança ajuda a proteger os passageiros de colisões com pequenos e grandes veículos.

As funcionalidades de segurança passiva do Novo Honda Jazz são complementadas pelo conjunto de tecnologias de segurança ativa e assistência ao condutor Honda SENSING, tendo sido melhoradas para o mais recente modelo. 
O ângulo mais amplo e a câmara com uma maior definição substituem a câmara com várias funcionalidades e o sistema de travagem ativa em cidade (CTBA) do Jazz relativamente à da geração anterior. 


A câmara identifica uma gama mais alargada de caraterísticas da superfície da estrada e do tráfego. Isto inclui, a deteção caso o veículo se aproxime da borda do pavimento, deteção da aproximação de outro veículo, deteção da passagem para outra faixa de rodagem sem indicação e sinais de trânsito. A câmara é também capaz de eliminar o embaciamento para um campo de visão nítido.


Sem comentários:

Enviar um comentário