29 de novembro de 2013

Novo Nissan Qashqai - Apresentação Estática



No passado dia 27 de Novembro, o Motor Atual, a convite da Nissan Portugal, esteve presente, na apresentação estática do novo Nissan Qashqai.



Depois de mais de dois milhões de unidades produzidas desde 2007 e ter sido o inventor do conceito Crossover é chegada a hora do Qashqai ser substituído pelo novo… Qashqai!


Tal como acontece com todos os automóveis de grande sucesso, substituir o atual Qashqai não iria ser tarefa fácil. Isso exigiu por parte da Nissan um enorme esforço para criar, ou recriar um novo veículo que não fosse apenas tão eficaz, como é o modelo atual, mas sim melhorá-lo substancialmente em todas as vertentes, criando um novo Qashqai ainda mais sofisticado, mais dinâmico, melhor equipado e ainda mais económico e amigo do ambiente, de forma a continuar a ser o líder indiscutível na categoria dos crossover, o que acontece praticamente desde que foi lançado, em 2007.




Apesar de ainda não ter sido possível conduzi-lo – o que deverá acontecer em meados de Janeiro –, certo é que estamos perante um automóvel totalmente novo. 
Ligeiramente mais comprido (490 mm), mais largo e mais baixo, as suas linhas são mais ousadas, mais dinâmicas, destacando-se a linha do capot em V, e as cavas das rodas mais largas que, com a ajuda das novas jantes de 19 polegadas, conferem a este novo Nissan um aspeto ainda mais poderoso.


Na nossa opinião, mais importante que o design exterior, é agora o novo interior, mais espaçoso, construído com melhores materiais, mais equipado e acima de tudo com um novo look que deixa a anos-luz, o anterior modelo.




Na primeira fase de lançamento do novo Qashqai, será equipado apenas com motores a diesel, os bem-sucedidos 1.5 dCi com 110 cv e o 1.6 dCi de 130 cv, ambos com diversas inovações técnicas concebidas para maximizar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2. 

A versão equipada com o motor DCi 1.6, pode ser equipada com o sistema de transmissão XTRONIC CVT. 

Mais tarde irão chegar as versões a gasolina, equipada com os motores DIG-T 1.2  e 1.6 que debitam 120 e 150 cv, respetivamente. 


Quanto aos preços, nova surpresa: o novo Nissan Qashqai com motor 1.5 dCi vai estar disponível a partir de 26.100 € (versão Visia), enquanto a versão com o motor 1.6 dCi  custará, também na versão Visia, 28.100 €.

Carlos Veiga (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário