O Opel Astra GTC 1.6 Turbo já está disponível no mercado português.
O novo motor 1.6 Turbo de 200 cv é o mais potente da nova geração de motorizações com que a Opel vai renovar a maior parte da sua linha até ao final deste ano de 2014.
Com um preço de 30.800 euros, este verdadeiro desportivo constitui-se como alternativa mais acessível face ao OPC de 280 cv.
Além do novo motor com a mais recente tecnologia e da suspensão dianteira de alta ‘performance’ HiPerStrut que contribui decisivamente para um notável comportamento dinâmico, o Astra GTC 1.6 Turbo possui um visual inédito Black OPC Line.
As principais diferenças do novo GTC 1.6 Turbo estão nas duas saídas de escape e numa série de elementos provenientes das versões mais desportivas das linhas Astra e OPC, formando uma combinação que é exclusiva desta versão para Portugal.
O volumoso pára-choques dianteiro, onde sobressaem grandes entradas de ar, e o ‘spoiler’ traseiro no topo da tampa da bagageira melhoram a aerodinâmica.
Ao mesmo tempo, as saias laterais e o pára-choques traseiro prolongado contribuem para a identidade especial deste potente GTC, que é acentuada pela pintura do tejadilho, das jantes em liga leve e das capas dos retrovisores exteriores em cor negra.
No habitáculo destacam-se bancos desportivos tipo ‘bacquet’, volante e punho da alavanca da caixa OPC, e forros dos pilares e tejadilho em tecido preto.
O novo Opel Astra GTC 1.6 Turbo pode atingir a velocidade de 230 km/h e acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.
A recuperação de 80 a 120 km/h em 5ª velocidade é cumprida também em 7,9 segundos, graças ao elevado débito de 300 Nm (com ‘overboost’) de binário.
Registe-se também que o binário mantém-se no nível máximo numa faixa de rotações alargada, desde tão cedo como 1750 rpm até às 4700 rpm. Este facto, aliado à particularidade de a potência de 200 cv permanecer em pico entre as 4700 rpm e as 5500 rpm, confere ao 1.6 Turbo da nova geração da Opel uma excelente capacidade de recuperação e aceleração, em qualquer regime de motor.
O equipamento de série completo é um dos destaques do novo Opel Astra GTC 1.6 Turbo. Para além de todos os dispositivos de segurança - cintos com tensores e limitadores de força, ‘airbag’ duplo frontal, ‘airbags’ laterais e de cortina, aviso de colocação dos cintos de segurança, ABS com distribuição da força de travagem e o evoluído ESP Plus - o novo Opel oferece de série: jantes de 18 polegadas, faróis de nevoeiro, comutação automática entre máximos e médios, assistência ao arranque em subidas, sensor de luz, sensor de chuva, computador de bordo, programador de velocidade, ar condicionado com controlo eletrónico bi-zona, sistema de telefone mãos-livres Bluetooth e sensores de estacionamento traseiros.
O Astra GTC possui também um vasto leque de sistemas dinâmicos de assistência à condução, desde a câmara dianteira de segunda geração Opel Eye com funcionalidades melhoradas e ampliadas, até à suspensão com controlo eletrónico FlexRide, passando pelo novo sistema de quarta geração do sistema AFL+ de faróis direcionais adaptativos bi-xénon (Advanced Forward Lighting).
Fonte: Opel Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário