A Renault apresenta, a versão break do Talisman que se junta assim à berlina apresentada em 6 de julho último. Esta versão, que receberá em Portugal a designação de Sport Tourer, dispõe dos mesmos trunfos tecnológicos da versão berlina, mas com uma capacidade de carga acrescida.
Com dimensões semelhantes às da berlina (4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e uma distância entre eixos de 2,81 m), o Talisman Sport Tourer carateriza-se pelas proporções dinâmicas, perfil elegante e uma cintura de carroçaria alta.
O acesso ao porta-bagagens é particularmente fácil, graças à altura da plataforma de carga de 571 mm e a uma ampla abertura de 1074 mm. Tal como na berlina, o portão traseiro pode ser aberto eletricamente. O banco traseiro adota a funcionalidade 1/3 -2/3 e a modularidade Easy Break permite rebatê-lo facilmente a partir do porta-bagagens, através de dois manípulos.
O portão traseiro elétrico, ativado com uma simples passagem do pé sob o para-choques traseiro, proporciona um sistema de abertura e fecho mãos livres para que a colocação da bagagem seja ainda mais fácil.
O porta-bagagens do novo Talisman Sport Tourer, com o comprimento de 1116 mm, dispõe de um volume de carga de 572 dm3 VDA sob o tapa-bagagens. Com o banco traseiro rebatido, o comprimento de carga atinge os 2010 mm, ou seja, um volume aproximado de 1700 dm3 VDA.
Tal como a berlina, o Renault Talisman Sport Tourer posiciona-se no topo da categoria em termos de volume do habitáculo. Atrás, a distância até ao teto tem mesmo mais 30 mm de altura que a berlina.
- Distância até ao teto: 902 mm à frente e 886 mm atrás,
- Largura ao nível dos cotovelos, à frente: 1512 mm,
- Espaço ao nível dos joelhos, atrás: 262 mm,
- Mais de 25 litros de espaços de arrumação no habitáculo.
Os amplos bancos dianteiros reúnem as melhores características da categoria: um máximo de 10 vias de regulação, das quais 8 são elétricas, e um ajuste de comprimento do assento de 60 mm (apenas na versão Initiale Paris)
uma regulação lombar elétrica de 4 vias (altura/profundidade), função de massagem regulável, tanto em termos de tipo de massagem como de intensidade (2 programas/5 sequências), apoios de cabeça tipo "avião" com 6 vias de regulação,
assento e encosto do banco aquecidos, regulações memorizáveis segundo 6 perfis individuais e uma novidade importante:
A função de ventilação integrada, para um melhor conforto com tempo quente.
O Talisman Sport Tourer estará também disponível com a assinatura Initiale Paris, para oferecer ainda mais requinte e conforto.
O Renault Talisman Sport Tourer propõe o tablet multimédia ligado Renault R-Link 2 disponível nos formatos horizontal de 7 polegadas e vertical de 8,7 polegadas. O R-Link 2 comanda as ajudas à condução, para além das funções convencionais de navegação, áudio e ar condicionado. Os botões de atalhos, o botão rotativo na consola central e os comandos adicionais no volante completam as funcionalidades do ecrã tátil.
O Talisman Sport Tourer dispõe, também, do som Surround BOSE® por medida, difundido através de doze altifalantes de elevado desempenho e de um subwoofer. A tecnologia Centerpoint® converte o sinal das fontes estéreo em sinal multicanal para oferecer um som Surround, ao mesmo tempo que o tratamento digital do sinal Bose® integra as características acústicas do Talisman, para proporcionar uma equalização por medida.
O Renault Talisman Sport Tourer dispõe dos mesmos motores da versão berlina.
Dois motores a gasolina - Os motores Energy TCe150 e Energy TCe 200 estão associados à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades.
Três motores Diesel:
- O motor Energy dCi 110 está associado à caixa manual de 6 velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
- O motor Energy dCi 130 também está disponível com opção entre caixa manual de 6 velocidades e caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
- O motor Energy dCi 160, equipado com dois turbocompressores, está exclusivamente associado à caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
O Renault Talisman Sport Tourer será apresentado ao público, em estreia mundial, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015 e comercializado na Europa no primeiro semestre de 2016.
Fonte: Renault Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário