Em antevisão, a Honda divulgou imagens de alguns protótipos e novos modelos que estarão em exposição no 44º Salão de Tóquio, evento que estará aberto ao público entre os dias 30 de Outubro e 8 de Novembro.
Fazendo uso do seu slogan de marca global – The Power of Dreams – como conceito do seu espaço de exposição, a Honda apresenta uma série de protótipos inovadores de automóveis e motos, naquele que será o maior stand presente neste evento.
Motos -
Protótipo Super-Desportivo de Baixo Peso - Este protótipo mostra quais serão as linhas a seguir num futuro p´roximo, no que diz respeito às motos desportivas da marca nipónica dando, nomeadamente, maior ênfase à posição de condução, com o piloto mais encaixado e deitado sobre a moto, muito ao estilo das motos de competição da atualidade. na moto este protótipo super-desportivo, transmite a imagem de modelo veloz graças à frente comprida e à posição de condução mais encaixada, tipo moto de competição, com um formato mais afilado, de look agressivo.
Protótipo NEOWING - A NEOWING é um veículo de três rodas que oferece a sensação de curvar e a condução desportiva de uma moto de maiores dimensões. Este veículo está equipado com um sistema híbrido, que combina um motor de 4 cilindros horizontalmente opostos com motores eléctricos, para oferecer grandes quantidades de binário e acelerações vigorosas. Graças à adopção de um mecanismo articulado, original da Honda, na suspensão frontal, este protótipo propõe novas referências no que diz respeito à condução, nomeadamente o comportamento em curva e um estilo evoluído e futurista.
Protótipo EV-Cub - É um modelo de utilização pessoal para as deslocações casa-trabalho-casa de curta distância do dia-a-dia. Este protótipo foi concebido segundo o princípio de "moto económica e fácil de usar" que a Honda tem vindo a desenvolver desde a criação da primeira geração da Super Cub.
Ao colocar a bateria, um componente de maior peso, em posição rebaixada a meio do quadro, as acções de “montar” e “desmontar” ficam muito facilitadas. Para além disso, a concentração das massas contribuiu para a facilidade de utilização porque permitiu baixar o centro de gravidade.
Sempre com o foco na facilidade de utilização numa gama alargada de situações, a própria bateria é amovível e pode ser recarregada em qualquer tomada doméstica normal.
Automóveis -
Honda FCV - As tecnologias originais da Honda permitiram o desenvolvimento do Honda FCV, o primeiro modelo de produção de quatro portas do mundo a estar equipado com um motor a células de combustível integralmente alojado no espaço normalmente ocupado pelo conjunto convencional motor/transmissão.
Esta disposição permitiu obter um habitáculo de dimensões completas, suficiente para alojar cinco adultos com todo o conforto. Para além disso, o novo FCV apresenta uma autonomia superior a 700 km proporcionada pelos seus motores eléctricos de alta potência.
O FCV para o mercado japonês também pode servir como "fonte de alimentação", graças ao seu inversor eléctrico externo, que lhe permite fornecer energia eléctrica para utilização pelas pessoas em caso de emergência.
Civic Type R - No seguimento das fortes vendas na Europa durante este Verão, o novo Civic Type R fará a sua estreia no Japão durante o certame deste ano. Produzido na fábrica da marca no Reino Unido, as vendas deste modelo no Japão, terão início no final deste ano.
Também vai estar em exposição o novo mini-veículo descapotável desportivo, o S660, que será vendido em exclusivo, apenas no mercado japonês. o S660 foi concebido para oferecer a mesma experiência de condução de um automóvel desportivo de tamanho "normal", mas num conjunto compacto e muito eficiente.
Vão estar também em exposição diversos protótipos, incluindo o "Honda Project 2&4 powered by RC213V", cuja estreia mundial aconteceu no Salão Automóvel de Frankfurt, no mês passado.
Wander Stand & Walker - Criados com o intuito de resolver os desafios colocados pela mobilidade do futuro também irão estar em exposição, o Honda WANDER STAND e o Honda WANDER WALKER.
Estes protótipos foram concebidos para explorarem o conceito "liberdade da mobilidade", com o WANDER WALKER a ser concebido especificamente para manobrar livremente entre os peões.
Fonte: Honda Portugal
Automotores muito Belos
ResponderEliminar