Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
25 de maio de 2016
Nissan - A maior frota de táxis elétricos do Mundo.
A Nissan vai fornecer a uma empresa de táxis de Madrid, La Ciudad del Taxi, 110 novos Nissan LEAF 30kWh.
Este é o maior negócio de um frota de táxis no mundo!
A Nissan e a "La Ciudad del Taxi" anunciaram a maior frota de táxis 100% elétricos no mundo, que irá contar com 110 Nissan LEAF 30kWh, oferecendo serviços de táxi de emissões zero em Madrid.
O acordo agora assinado entre a Nissan e a "La Ciudad del Taxi" coloca Madrid ao nível de outras capitais europeias na utilização de táxis elétricos; Amesterdão recebeu 100 Nissan LEAF e Nissan e-NV200 e Budapeste conta atualmente com 65 Nissan LEAF táxi.
Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa afirmou: "A La Ciudad del Taxi partilha o mesmo espírito pioneiro da Nissan e é com grande entusiasmo que vejo a cidade de Madrid na vanguarda da revolução elétrica com este negócio de referência, que irá contar com mais de 100 Nissan LEAF a prestar serviços de táxi sustentáveis e limpos a pessoas por toda a cidade".
O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido no mundo, com mais de 220.000 unidades vendidas globalmente. O novo LEAF 30kWh proporciona uma autonomia até 250 km com uma única carga, fazendo com que este seja um veículo ideal para serviços de táxi, já que adicionalmente, as suas dimensões e capacidade de carga, conforto e desempenho se adaptam na perfeição a este tipo de serviço em ambientes urbanos.
Para além dos benefícios das emissões zero, o Nissan LEAF oferece também custos de funcionamento quatro vezes mais baixos do que os de um motor de combustão convencional e poupanças até 40% nos custos de manutenção.
A região de Madrid está a demonstrar o seu compromisso com a mobilidade elétrica através de um programa de bolsas que será apresentado em junho e ao qual se poderão candidatar os profissionais do setor, incluindo motoristas de táxis. Para além disso, o Governo Regional de Espanha vai disponibilizar 2 milhões de euros para apoiar este compromisso firme com a mobilidade sustentável de emissões zero e 100% elétrica.
O Conselho Municipal de Madrid confirmou também que está pronto para instalar a infraestrutura de carregamento rápido em toda a capital.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário