Os suportes para copos tornaram-se parte integral de qualquer habitáculo e os engenheiros da Nissan trabalham afincadamente para se assegurarem que os copos, canecas térmicas, garrafas e latas se vão ajustar e permanecer na vertical, sem derramamento do seu conteúdo.
Têm inclusivamente um diversificado conjunto de copos de teste como parte do seu compromisso para com a qualidade proporcionada ao cliente. Composto por mais de 40 itens de todas as formas e feitios, o equipamento é utilizado para garantir que nenhum cliente irá passar pela desagradável experiência de ter o seu café quente ou refrigerante pegajoso no colo ou nos estofos do automóvel.
"A nossa pesquisa demonstra que, de país para país, há uma grande divergência no que respeita a copos, latas e garrafas, por conseguinte testamos mais 40 recipientes diferentes para satisfazer todos os clientes em todos os mercados", afirmou Russell Davies, do departamento de Engenharia de Consumo do Centro Técnico Europeu da Nissan em Cranfield (Reino Unido). "Um suporte para copos pode ser algo a que não damos grande atenção quando entramos num automóvel, mas se não funcionar corretamente reparamos rapidamente!"
A avaliação do suporte para copos não é um processo estático que decorre no laboratório da fábrica. Os copos de teste da Nissan são levados para a pista de ensaios para verificar o funcionamento correto dos suportes enquanto os novos veículos executam voltas consecutivas.
Todos os automóveis Nissan são conduzidos até ao limite da aderência em condições de aceleração, travagem e em curva, para comprovar, entre outros parâmetros, o desempenho do suporte para copos.
"É impressionante como algo tão simples envolve tantos detalhes", explicou Russell. "Ao observar a forma e o contorno dos suportes para copos no Juke, por exemplo, podemos comprovar que o design tem uma largura variável até ao fundo. Independentemente do copo que utilizar, o ajuste ao suporte será perfeito, sem chocalhar ou tombar".
Russell e a sua equipa de investigação não se confinam apenas ao espaço das fábricas Nissan, antes estão constantemente à procura de novas tendências de armazenamento. Por exemplo, os telemóveis começaram a ficar maiores novamente, mas as latas começaram a ficar mais estreitas à medida que as bebidas energéticas se tornaram mais populares.
Graças à equipa de Russel e outras idênticas que a Nissan tem espalhadas pelos seus centros técnicos no Mundo, a Nissan foi uma das primeiras marcas a abordar esta questão, colaborando com os seus parceiros de design para otimizar as soluções de armazenamento no habitáculo dos seus veículos.
Fonte: Nissan
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