Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
6 de dezembro de 2018
Nissan Leaf Nismo RC
O novíssimo Nissan Leaf Nismo RC, um automóvel de competição elétrico com uma potência máxima e um binário duas vezes superiores aos do seu antecessor, foi revelado em Tóquio, no Nissan Crossing, no coração do famoso bairro de Ginza da capital nipónica.
Este Leaf muito especial, que foi desenvolvido com base no conhecimento sobre tecnologia de competição da NISMO, a divisão de competição da Nissan, estreou-se oficialmente no dia 2 de dezembro no Festival Nismo, que decorreu no circuito Fuji International Speedway.
Com dois motores elétricos, tração integral e o estilo redesenhado e agressivo da carroçaria, o novo Leaf Nismo RC demonstra como a tecnologia dos veículos elétricos da Nissan pode proporcionar uma potência emocionante, mas silenciosa e de emissões zero. O novo modelo recorre à tecnologia de bateria e componentes de transmissão da última geração do Nissan Leaf, o automóvel elétrico mais vendido no mundo.
«O novíssimo Leaf Nismo RC comprova que estamos a estabelecer as nossas expetativas a um nível superior relativamente à potência e ao desempenho para conceber automóveis elétricos mais entusiasmantes para os nossos clientes», afirmou o Vice-Presidente Executivo, Daniele Schillaci, responsável global pelo Marketing, Vendas e Automóveis Elétricos da Nissan. «O novo Leaf Nismo RC é a expressão mais empolgante, até agora, da nossa filosofia de Mobilidade Inteligente da Nissan».
A Nissan planeia construir seis unidades do novo Leaf Nismo RC para exibir em todo o mundo e assim permitir que os seus fãs experimentem a potência e a audácia em primeira mão.
O novíssimo Nissan Leaf Nismo RC é alimentado por dois motores elétricos. Os motores produzem 120kW cada, para um total 240 quilowatts (327cv) e um binário instantâneo nas rodas de uns impressionantes 640Nm.
Fornecem assim uma potência máxima e um binário duas vezes superiores ao Leaf Nismo RC anterior, que foi introduzido em 2011. A tecnologia da transmissão do novo Leaf inclui a bateria de iões de lítio de alta capacidade e inversores do automóvel do dia-a-dia.
Um novo sistema de tração integral fornece a este automóvel uma destreza excecional em pista. A potência é gerida de forma independente em cada eixo, proporcionando binários instantaneamente aos pneus com uma maior aderência para permitir uma excelente eficiência em curva.
Semelhante ao modelo anterior, o equilíbrio de peso do chassis foi otimizado pela localização central do pacote de bateria, com os motores elétricos e inversores colocados nos eixos dianteiros e traseiros.
Enquanto o exterior deste novíssimo Nissan é baseado no Leaf Nismo RC original, o longo capot e a grelha em V característica da Nissan destacam uma dianteira totalmente redesenhada. O esquema de pintura distinto em preto e cinzento e com os toques vermelhos da Nismo – semelhante ao automóvel Nissan de Fórmula E – faz com que pareça estar constantemente em movimento.
A carroçaria em três partes do automóvel inclui secções dianteira e traseira amovíveis, janelas fixas, faróis e luzes de travagem LED e guarda-lamas traseiro ajustável para uma força descendente ideal em cada circuito.
O modelo é ligeiramente mais longo do que o seu antecessor, com um comprimento total de 4.546 milímetros e uma distância entre eixos de 2.750 milímetros, ajudado ainda por apenas 1.212 milímetros do tejadilho ao piso, mais de 300 milímetros menos do que o Nissan Leaf de produção.
O novíssimo Nissan Leaf Nismo Rc estará em exposição nas provas de Fórmula E e nas principais exposições e eventos da Nissan de todo o mundo.
No Festival Nismo, os fãs poderão experimentar o desempenho deste novíssimo Nissan ao lado de pilotos profissionais, a fundo no circuito Fuji Speedway.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário