Um espaço dedicado ao Automobilismo e Motociclismo, nas suas mais variadas vertentes: Notícias, Test-drives, Indústria, Tecnologia, Segurança, Manutenção, Viagens, Desporto e muito mais!
27 de janeiro de 2019
Novo Opel Vívaro
A terceira geração do Opel Vívaro prepara-se para chegar a um mercado de furgões médios que continua a crescer. Desde 2001, o Opel Vívaro construiu excelente reputação como furgão de mercadorias ou escritório sobre rodas, tendo alcançado já cerca de um milhão de unidades produzidas. Com versões de diferentes dimensões e uma longa lista de tecnologias inovadoras, o novo Vívaro está mais apto do que nunca a lançar-se a uma vasta série de géneros de trabalho.
Registe-se que no futuro caberá à Opel a responsabilidade do desenvolvimento à escala mundial dos veículos comerciais para todo o Groupe PSA.
O novo Vívaro disponibiliza uma gama completa de variantes, que podem ser encomendadas a partir do segundo trimestre de 2019 - furgão fechado Cargo, ‘crew cab até seis lugares, chassis-cabina e uma variante Combi de passageiros. Pela primeira vez, o modelo tem a oferta de três comprimentos, em vez de apenas dois: 4,6 m, 4,95 m e 5,3 m. Com capacidade até 6,6 m3, o novo furgão da Opel consegue transportar até 1400 kg de carga - mais 200 kg que o modelo anterior. O mesmo se aplica à capacidade de reboque, que aumenta 500 kg, para um total de 2500 kg.
O novo Vívaro só é mais modesto na altura, que se cifra em 1,9 metros na maior parte das variantes. Desta forma, o furgão da Opel consegue aceder a parques de estacionamento subterrâneos, nomeadamente de centros comerciais, permitindo efetuar cargas e descargas nos pontos necessários.
O acesso fácil ao compartimento de carga é garantido pela abertura traseira e pelas portas laterais que, pela primeira vez no modelo Vívaro, podem ter comando elétrico com abertura automática, recorrendo a sensores de pé.
O novo Vívaro consegue transportar objetos longos até 4,02 metros utilizando a abertura FlexCargo sob o banco do passageiro da frente.
No habitáculo, condutor e passageiros sentem-se como se estivessem num automóvel de passageiros, devido aos assentos que estão colocados em posição ergonómica e assim, todos os comandos estão visíveis e ao alcance fácil do condutor. A conectividade com o exterior é assegurada por avançados sistemas de informação e entretenimento.
Esta nova geração Vívaro não é apenas um furgão comercial versátil pois, pode transformar-se rapidamente num escritório móvel. As costas do banco do passageiro do meio rebatem, dando forma a uma mesa de trabalho para documentos, um computador portátil ou um ‘tablet’.
O novo Vívaro está disponível com ‘head up display’ - inédito neste segmento. Por outro lado, os sistemas baseados na câmara dianteira e no radar contemplam:
- Manutenção de Faixa de Rodagem;
- Reconhecimento de Sinais de Trânsito;
- Alerta de Fadiga do Condutor - que avisa para a necessidade de fazer uma pausa depois de duas horas de condução consecutiva e, além disso, avalia o padrão de comportamento do condutor;
- Programador de Velocidade Adaptativo, capaz de ajustar a velocidade à do veículo da frente;
- Alerta de Colisão Dianteira Iminente, com dois níveis de alerta;
- Travagem Automática de Emergência, com capacidade para evitar uma colisão ou reduzir os seus efeitos.
O Vívaro dispõe também de sensores de ultrassons à frente e atrás, que avisam para obstáculos nas manobras a baixa velocidade e alertam para a presença de veículos nos ângulos cegos laterais. Dependendo do nível de equipamento, as imagens captadas pela câmara traseira são mostradas no espelho retrovisor interior ou no ecrã de sete polegadas da consola central.
Os sistemas de infoentretenimento Multimedia Radio e Multimedia Navi Pro possuem um grande ecrã tátil de sete polegadas. Ambos oferecem funções de integração de telefone através de Apple CarPlay e Android Auto. A versão Multimedia Navi Pro inclui navegação 3D com mapas de toda a Europa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário